Pular para o conteúdo principal

BANHOS DE ERVAS NA UMBANDA PARA COMBATER VÍCIOS

O vício é uma praga que corrompe a humanidade tanto do lado físico quanto do espiritual. Entendemos como vício todo comportamento frequente do qual não podemos evitar (ele pode envolver entorpecente ou não). 

Vício é o que fazemos ou usamos de forma dependente e no seu excesso podemos prejudicar a nós ou as pessoas a nossa volta. No lado físico, os médicos e psicólogos investem em técnicas de modificação do comportamento e medicamentos. Já do lado espiritual recorremos a orações, velas, preces, magias e banhos. Em ambos os lados trata-se de um problema de difícil tratativa e depende diretamente da pessoa interessada no tratamento. 



Abaixo uma lista de ervas que ajudam a combater vícios. Elas podem ser usadas isoladas ou combinadas conforme a doutrina da casa que você frequenta ou ao mistério do guia que você confia.

Casca de alho: A casca de alho é um forte dissipador de energias, entre elas, podemos usá-la para dissipar as energias negativas do vício. 

Espada de Ogum: Forte contra demandas e pode ser eficiente se o vício for causado por obsessores. 

Salsão: Amplia a força do banho de ervas combinadas para combate de vícios. É um amplificador, pode ser usado com outras ervas para aumentar sua atuação.

Folha de fumo e fumo de rolo: Ambos contém agentes naturais ligados a um dos tipos de vícios existentes. Quando consagrados com a energia das entidades em um propósito de cura e libertação, podem ser usados para libertação. É a famosa frase "combater fogo com fogo". Excelentes para combater vícios ligados ao fumo.

Folha de mangueira: Em algumas casas ela é usada para descarrego. Em outras para proteção. Em outras, combatem a febre, problemas de respiração, etc. Também tem se mostrado eficaz no combate de vícios de diversas naturezas. Podemos associá-la ao Exu mangueira e fazer um trabalho ou banhos consagrados na vibração da esquerda. Bom para quem tem trabalhos noturnos ligados a vícios (Barman, prostitutas, etc.). Ela age como protetora contra estas cargas. 

Levante: A pessoa com vício precisa de muita motivação para sair dele. O banho de Levante é excelente para que a pessoa tenha força de vontade e não desanime. 

Cipó Mil Homens: Algumas casas usam para trabalhos de atração, outras para quebrar demanda. No combate ao vício ele traz a força interna de mil homens para impulsionar a pessoa a sair do vício. Consagre-o com teor de vitalidade, força, vigor, motivação, vontade, determinação. 

Água de arroz: Em um recipiente coloque água sobre arroz branco por 7 horas e peça a Oxalá que abençoe este banho. A água abençoada deve ser tomada da cabeça aos pés pedindo a Oxalá pela libertação do vício da pessoa que a tomou. 

Na dúvida sobre tratamento médico, procure um profissional de saúde. Sobre tratamento espiritual, procure o terreiro de sua confiança. 

Comentários

  1. Como posso falar com VC,tenho muitas perguntas e duvidas,gostaria de aprender mais.Acontece q a confiança é pouca meu email é cisabia_sapatarias hotmail.com por favor me responda,obrigada.

    ResponderExcluir
  2. O banho de arroz...o arroz eu posso fazer para comer..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA

A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc. No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.  A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br). A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios