Pular para o conteúdo principal

ERVA DE BICHO NA UMBANDA: 7 MAGIAS QUE COMBATEM DE DOENÇAS FÍSICAS - POR EDUARDO DE OXOSSI




Sabemos que quando o assunto é saúde nenhuma religião está acima do médico. É apenas este profissional que tem instrumentalização para atuar com as causas físicas, todavia, algumas doenças, em especial aquelas que a medicina não acha uma causa empírica pode estar associada a um problema psicológico (psicossomática) ou espiritual (para aqueles que acreditam no sobrenatural).  

A Umbanda e outras religiões tem se mostrado eficazes no tratamento associado a medicina para cura de doenças, seja potencializando a fé, seja potencializando o poder da medicação, seja removendo energias negativas envolvidas na doença, seja dando força e energia para o consulente. 

Entre estas atuações, queremos destacar a "erva de bicho", uma poderosa erva quente cuja uma das funções energéticas é agir análogo a um solvente. Seja para energias negativas ou para energias ligadas a doenças físicas. 

SUGESTÃO DE MAGIAS COM ERVA DE BICHO PARA COMBATE DE DOENÇAS ATRAVÉS DA UMBANDA

1) Banho

Um dia sim, um dia não até que some sete dias de banho com a erva, faça o banho macerando-o e ativando-o pedindo que Yemanjá leve as doenças físicas para o fundo do mar, que Nanã Buruque congele o avanço da doença e que Oxossi expanda a força e vitalidade do doente. 

Observação: Se a pessoa tem doenças de pele, não é indicado tratamento com banhos, pois pode acontecer alguma reação alérgica. Em todo caso, o médico pode ser consultado. Um tratamento religioso deve vir para agregar valor ao tratamento médico e não para prejudicá-lo.

2) Garrafada

Coloca-se o nome do doente de um lado do papel e a doença de outro. Coloca este papel em uma garrafa com água do mar (yemanjá) e água da chuva, poço ou mangue (Nanã) e erva de bicho. Todos os dias o consulente mexe a garrafa chacoalhando-a pedindo que Yemanjá e Nanã tragam-lhe a cura como trouxeram para senhor Obaluaê. 

Nosso corpo é feito de 70% de água. A ideia de ter uma garrafada com erva de bicho é transferir a energia do doente para este objeto. Depois de 21 dias, despachar o conteúdo em água corrente para que a doença se vá!

Ótima opção quando o consulente não é da religião, mas alguém pede ajuda para que rezemos no combate de sua doença. Quando a pessoa não puder nem chacoalhar uma garrafa, a pessoa mais próxima do seu convívio pode fazer por ela. 

3) Sacudimento com erva de bicho

Médiuns de passe podem usar com ou sem o processo de incorporação a erva de bicho para realizar sacudimento no consulente ou casa que está impregnada a doença.  

Uma ótima opção de magia quando a pessoa está inclusive carregada ou foi alvo de demanda de magia negra.

4) Defumação de erva de bicho

Podemos defumar a casa onde fica e o próprio doente para que a fumaça da erva dilua as energias negativas de doença que estejam pelo ar, pelo perispírito da pessoa ou em sua casa.

Uma ótima opção de magia quando todo mundo que passa por uma determinada casa adoece. As vezes o problema pode não estar na pessoa. 

5) Quartinha de Nanã com erva de bicho

Pega-se uma quartinha de barro, coloca-se água de chuva ou turva de outra natureza, coloca-se erva de bicho e o nome da pessoa doente. Pede-se a Nanã buruque que congele esta doença.

Boa indicação para quem tem câncer. 

6) Patuá de erva de bicho

Quando alguém está internado, uma ótima opção é pedir aos guias espirituais que façam um patuá com erva de bicho para levar ao doente. Ela congela e impede que doenças físicas se espalhem e ainda atua dissolvendo energias negativas. 

7) Cama com erva de bicho

Algumas pessoas são liberadas do hospital para casa (mesmo doentes). Colocar embaixo da cama a erva de bicho pedindo a Nanã, Yemanjá e Oxossi que tragam conforto e libertação do doente conforme o seu merecimento pode ajudar a controlar as doenças impedindo que energias negativas do astral se aproxime do doente.

Observação: Diferente da cama de mamona que é usado por alguns terreiros para ajudar pessoas a fazer a passagem, esta magia não é indicado para doentes em fase terminal ou sob cuidados paleativos, pois não nos cabe prende-lo se estiver prestes a fazer a passagem, muito menos tentar postergar seu sofrimento em terra. Essa é uma erva de controle de doenças, como tal, só deve ser ativada e escolhida se o consulente de fato necessitar deste tipo de ajuda.    

Conclusão

Saúde x doença é uma questão delicada, em especial aqueles que levam a morte, pois beira aspectos como a carga e missão deste sujeito, o que ele tem que passar, a vontade do pai maior, etc.

O tratamento espiritual demanda fé, consagração, cuidado e muito estudo. As vezes o que serve para um não serve para outro, a escolha da magia vai depender do que a pessoa está passando inclusive se ela tem merecimento para receber o tratamento.

Sempre que fizer magia em  prol da saúde de alguém, peça ao nosso pai maior que lhe ampare e que dentro da vontade dele, que o mesmo permita a atuação da magia. Na dúvida sobre como proceder com magias de erva de bicho sempre consulte o terreiro de sua confiança.

Indicação de leitura e base de estudo sobre erva de bicho

"Rituais com ervas, banhos, defumações e benzimentos" de Adriano Camargo, editora Livre expressão.

Base das magias descritas

As magias descritas neste artigo são intuições enviadas pelo Caboclo Flecheiro de Aruanda, caboclo que atua com o administrador do blog.
  

Comentários

  1. Boa tarde.
    Eu preciso de ajuda.
    Meu marido é neto de benzedeira uma vez ele me contou que a avó dele curou uma planta para proteger a casa dela,não permitindo assim a entrada de ninguem indesejada na cada dela.
    Ele me disse que isso é feito com sangue ,mas ñ de sacrificio animal.
    Ele me disse que quando vc compra a carne e ela deacongela vc ussa esse sangue para fazer a cura dessa planta e tem uma oração tambem.
    Como se fosse tipo um ritual para fazer aquela planta guardar e proteger a sua casa tanto de pessoas físicas como de maus espiritos?
    Gostaria de saber se alguem sabe como fazer esse procedimento pois queria fazer na minha casa.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como se livrar de pessoas de olho gordo em nossa residência

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a