Pular para o conteúdo principal

BANHO DE CEBOLINHA: ENERGIA E DISPOSIÇÃO - POR EDUARDO DE OXOSSI


A Cebolinha, ou erva que compõe o Cheiro verde é um alimento rico em vitaminas A, B e C, que além de atuar como anti-inflamatório e estabilizador do sistema imunológico, principalmente para doenças degenerativas no organismo, temperar diversos pratos da família brasileira pode ainda, ser usado como banho nos ritos de Umbanda.

Ele me foi passado através do Caboclo Flecheiro de Aruanda, mas pode e provavelmente já tenha sido passado por outros guias em outras casas, pois o conhecimento do plano espiritual é muito maior que o guia daqui ou dali. 

Na doutrina desta casa, este banho foi indicado como estimulador natural, ou seja, promove energia para aqueles dias de canseira. Com o senhor flecheiro eu já havia tido a experiência de ralar a casca de mexerica como uma outra opção de estimulante natural. Decidi experimentar o banho de cebolinha e o efeito foi o mesmo, senti uma disposição imediata, em especial para os meus estudos e leituras.

Faça-o macerando as ervas picadas (inclusive os bulbos) consagrando o banho para que a linha de caboclos da mata tragam energia, força e disposição para seus afazeres. Pode tomar o banho de cabeça, preferencialmente em uma quinta-feira. 

Na dúvida sobre como proceder com banhos de ervas, procure o terreiro de sua confiança e esclareça suas dúvidas com o seu pai/mãe de santo. Na dúvida sobre quem pode comer, com qual frequência e intensidade, consulte uma nutricionista ou médico. A Umbanda auxilia no tratamento de doenças, mas sua atuação na ingestão de alimentos não pode estar acima dos profissionais de saúde (vide cuidados com grávidas, hipertensões, diabetes, afins).

Umbanda é coisa séria para gente séria. Haja com responsabilidade!

Asé!    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA

A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc. No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.  A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br). A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios