Pular para o conteúdo principal

BANHO DE RETORNO: EUCALIPTO & GENGIBRE

INTRODUÇÃO

Quem nunca foi alvo de demanda? Este banho foi intuído pelo Caboclo Flecheiro de Aruanda com quem atua o Sacerdote de Umbanda Sagrada (Eduardo de Oxossi), administrador do blog Baiano Juvenal para os casos em que somos alvos de demanda espiritual (Trabalhos arriados), mental (aquela panelinha de fofoqueiras /os que se reúnem para difamar a sua imagem), psicológica (trabalhos feitos contra sua cabeça, ori e anjo de guarda), etc.

O "Retorno" é algo pertinente a lei divina e está acima da nossa compreensão. Como diz o Tranca Rua das Almas: "Tudo que vem sem ser pedido, volta sem ser mandado". Este banho é um recurso, uma ferramenta para nos ajudar a administrar energias negativas pedindo às forças do Universo que as direcionem para um local onde melhor podem ser aproveitadas e/ ou que atrapalhe-nos o menos possível.

ORIENTAÇÃO E PREPARO



O Eucalipto é uma erva quente excelente para fechamento de portais de magia negra ou neutralizador de energias negativas. Ele é diretamente ligado a Logunan Oyá, Ogum e Yansã. Ele movimenta, consome estas energias, congelando-as ou fazendo com que retorne para seu local de merecimento, que muitas vezes é as mãos de quem demanda. 


Já o Gengibre é erva morna ligada a Ogum, Yansã e Exu. Ela aumenta e amplia o poder das ervas com os quais é combinada. O Gengibre é um estimulante aromático natural, traz vitalidade, energia, remove impurezas leves, porém, dá um elevado poder magnetizador e estimulador para as ervas com as quais é misturada. 

Em um recipiente coloque água morna, macere as folhas de Eucalipto adicionando Gengibre em pó. Faça a ativação magística conforme a doutrina da sua casa (caso contrário são só folhas na água) e peça a Ogum, Yansã, Logunan e Exu que remova as energias negativas que lhe mandaram e que direcionem-a para seu lugar de merecimento e que fechem-se quaisquer portais ou cordões que os inimigos tenham para com você. 

O Banho pode ser feito segunda (Força de Exu), Terça, (Ogum), Quarta (Yansã / Logunan dependendo da casa) ou Sexta (Logunan). Sobre jogá-lo na coroa ou não, procure o pai de santo de sua confiança, pois como se trata de uma erva quente no meio do banho, pode haver contra indicações com os fundamentos da sua casa.    

Em casas que seguem Umbanda Omolocô ou cruzada, há de se observar que a matriz africana pode colocar empecilhos no uso de ervas, como por exemplo "Filho de tal Orixá não pode tomar banho de tal erva". No nosso caso, a base é de Umbanda sagrada e uma indicação para leitura é o livro "Rituais com ervas, banhos, defumações e benzimentos" de Adriano Camargo, vulgo "Adriano Erveiro".

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a