Pular para o conteúdo principal

UMA PROSA COM SEU MARTIN PESCADOR: O QUE É A LINHA DE MARINHEIROS?


Trabalho com seu Martin pescador há mais de sete anos e um dia um consulente chega e pergunta: "O que é a linha de Marinheiros"? Naquele dia acho que foi o consulente que mais demorou, pois diferente dos outros da noite, este não estava atrás de solução para seus problemas, mas para entendimento da religião que cada vez mais estava-o conquistando. Das poucas palavras que eu me lembro, que ele me deixou passar, vou registrar abaixo. Tenho certeza que ele me deixou ouvir porque não serviria só para o consulente, mas para mim e para muitos simpatizantes desta linda falange que é "Martin Pescador".

O QUE É A LINHA DE MARINHEIROS?

"Filha eu não posso lhe dizer o que é a linha, pois a primeira coisa que acontece nela é a mudança. Assim como o mar é vivo e está a cada segundo em uma direção diferente, indo e vindo, assim são os marujos à serviço do plano espiritual. Nenhuma falange pode ter a audácia de traduzir o que é uma linha, ainda mais nessa religião onde o respeito pela doutrina de cada casa é respeitado acima de tudo, mas posso lhe dizer se estiver interessada o que a linha representa para mim." 

"Quando vamos a praia deixamos uma criança no raso do mar e sentamos na areia, ao virar para o lado e observar a criança novamente veremos que a maré já a mudou de lugar. Quando estamos fora do mar o tempo passa rápido, porém podemos observar que o mar tem força".

"Quando estamos dentro do mar e somos essa criança, não percebemos a mudança de lugar causada pelo mar e muito menos o tempo passar. Assim é a força dos marujos. Eles chegam meio moles, alguns bêbados, fala geralmente mansa e arrastada, pausada, porém firme. Os marinheiros vem deste poder que é o mar. Eles tem força para movimentar as pessoas do raso para o fundo e do fundo para o raso. Eles tem permissão para fazer seus trabalhos com o tempo (rápido para quem merece e demorado conforme necessidade de aprendizado e evolução)."

"O mar vai e vem, como tudo na vida. Podemos utilizá-lo com a força e permissão da mamãe Yemanjá para levar ao fundo os nossos problemas, angústias, demandas, tristezas e com a volta da maré trazer saúde, proteção, prosperidade e felicidade. O Mar é local de vida, não apenas marinha, mas indiretamente ligadas aquelas pessoas que assim como eu fui em vida, demandam da pesca e do peixe para sua sobrevivência. Linha de marinheiros é vida!"

"Esse balanço que você vê em quase todos nós quando estamos em terra não necessariamente se dá porque somos bêbados, embora muitos estejam na embriagues, pode-se adiantar uma certa embriagues de energia. Somos muitos: pescadores, marujos, marinheiros, piratas, faroleiros, jangadeiros, etc."

"A linha de marinheiros é o vai e vem, os altos e baixos, os tombos do mar, a vida que ele traz, as vidas que ele leva, é a agitação da onda rasa e a calmaria das profundezas. É saber que se você não sabe para onde vai navegar, qualquer caminho serve. É ensinar que sozinho remar pode ser mais cansativo, mas que em grupo, não pesa para ninguém. É aprender o que se pode boiar e o que certamente vai afundar. É dar risadas, é aprender a andar nas tempestades, confiar no próximo, aprender a esperar (pois em auto mar, é o tempo dele e não o seu), é a cima de tudo, aprender a respeitar hierarquias, colegas e subordinados."

"Se você entendeu, o conhecimento foi, se você gostou, ele volta: me traz uma cerveja?!" (longos risos de ambas as partes).

Salve a linha de marinheiros!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA

A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc. No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.  A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br). A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios