Pular para o conteúdo principal

SIMPATIAS NA UMBANDA

O QUE É SIMPATIA?



Simpatia pode ser traduzida como a forma ou rito de fazermos com que forças ocultas (Bruxas, Espíritas, Demoníacas, Elficas, Magia Branca, Magia Negra, entre outras) satisfaçam nossos desejos ou atuem em nossas causas. 

Desde os primórdios, o homem usando seu livre arbítrio tenta achar formas de controlar seus amores, seu destino, seua vida, sua saúde, seu dinheiro, etc. Simpatia é uma forma de manipular elementos tornando-os uma espécie de feitiço caseiro para atrair boa sorte, boas energias e vibrações a favor dos nossos desejos ou de outras pessoas. 

Como toda religião, a simpatia não faz o bem ou mau, pois este sentimento não é pertinente de uma religião, mas do ser humano. Posso ter um evangélico de bom coração e um maquiavélico, posso ter um Umbandista de bom coração e um maquiavélico. Religião não traduz bondade ou maldade, mas os comportamentos do seu praticante sim. 

COMO NASCE E SE FORTALECE UMA SIMPATIA?

Uma simpatia pode nascer ao acaso, de experimentos, de estudo, de ciência, sendo repassada de geração a geração. Quanto mais forte e assertiva a simpatia, mais ela é reconhecida em sociedade e utilizada. 

SIMPATIAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que utiliza de fundamentos das religiões indígenas, espíritas, africanas, católicas, etc. Portanto, é comum em sua prática ou do guia espiritual em terra poder fazer uso de uma simpatia ou mandinga para ajudar seus consulentes a obter aquilo que desejam e torná-los merecedores disso. Um bom exemplo de uma simpatia pode ser a utilização de um patuá.

Cada casa tem a sua doutrina e cada guia o seu mistério. Na dúvida sobre o que e como proceder, sempre procure o pai de santo de sua confiança ou procure saber como funciona a doutrina do seu terreiro.

EXEMPLOS DE SIMPATIAS NA UMBANDA

Para ganhar dinheiro I:

Compre uma espiga de milho fechada inclusive com os "cabelos de milho". Coloque atrás da porta e troque cada vez que ele murchar. O milho é diretamente ligado a Oxossi (São Sebastião) o mentor e guardião da prosperidade. A porta simboliza por onde você quer que o dinheiro entre. 

Para ganhar dinheiro II:

Em uma noite de lua crescente pegue uma maça, coloque 7 cravos da índia decorando-a e coloque no sereno pedindo a força de Ciganos que a prosperidade na sua vida cresça igualmente cheiroso como esta maçã e igualmente grande como o poder da lua crescente.

Para entrar um ano novo bem:

Esta é a mais tradicional das simpatias de Umbanda. No dia de ano novo a noite na praa, pule as sete primeiras ondas que você ver pedindo a Yemanjá que o seu ano entre com toda energia positiva possível.

Para proteger seu cachorro:

Pegue 21 galhos de mato cheiroso com um punhado de sal grosso e deixe no sereno de uma segunda-feira para terça. Peça a Obaluaê (São Lázaro) que tire todo mau olhado do seu bicho de estimação. Na terça-feira, dê o banho de ervas no seu animal.

Para combater inveja em casa:

Tenha um pé de pimenta na residência.

Para atrair boa sorte:

Tenha um trevo de 4 folhas na bolsa ou carteira.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA

A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc. No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.  A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br). A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios