Egunitá é o Orixá do Trono Feminino da Justiça na Umbanda sagrada, regente do fogo junto à Xango. Um dos seus sincretismos é Santa Sara de Kali. Egunitá/Oroiná é muito eficiente em abrasar, queimar, consumir e transmutar energias negativas, bem como de demandas, magias invertidas, praguejos, rezas maléficas e más intenções.
A sugestão de banho na vibração desta Orixá para reprender e reprimir estas energias é o banho de rosa cor de laranja.
Mistura-se as pétalas de rosa em agua limpa fria e macerando-as faça a seguinte determinação de ativação:
"Peço a mãe Egunitá que ative este banho para atuar em meu benefício e das minhas determinações. Que através da sua força toda e qualquer demanda mental, pensamentos negativos, fofocas, inveja, más intenções, calúnias, difamações, tramas, armadilhas, tentativa de manipular ou colocar pessoas contra mim, intenções negativas, tóxicas e nocivas em minha direção sejam totalmente reprendidas, cortadas, anuladas, aniquiladas em toda realidade, campo, dimensão, religião e mistério, de forma que não mais consiga me prejudicar. Peço ainda que as fontes geradoras destas energias sejam punidas pelo fogo da justiça de forma que não mais consigam me causar males e nem aos meus semelhantes. Se alguma coisa foi prejudicada em minha vida por demandas mentais, que através deste banho, elas sejam restituídas e restauradas com a força da natureza, das ervas, dos Orixás e da Umbanda".
O Banho pode ser feito em qualquer dia da semana e qualquer horário. Não há contra indicação e pode ser feito de cabeça. Os dejetos do banho podem ser colocados no pé de uma árvore (preferencialmente próximas de fóruns, cartórios ou outras instituições ligadas à justiça).
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
ResponderExcluir