Pular para o conteúdo principal

TRONO DA LEI E A PROTEÇÃO DE CARROS



Na Umbanda Ogum (São Jorge) e Yansã (Santa Barbara) regem o trono da lei e da ordem. Ogum rege o ferro, as estradas, os caminhos, as batalhas, as linhas de trens, os exus, etc. Já Yansã rege os ventos, os raios, as tempestades, o cemitério, os eguns. etc. 

Por ser regente destes campos, a Ogum é muito comum os pedidos de proteção dos nossos carros. Tanto Yansã quanto Ogum são Orixás de movimento, de ação, de direção, portanto, muito bem vindos para magias de proteção para automóveis. 

Profissões como taxistas carregam diariamente diversos tipos de pessoas, e portanto, diversos tipos de energia em seus veículos. Quando compramos um carro novo, podemos ser alvos de inveja. Quando trabalhamos como motoristas nos colocamos a risco de acidentes e assim por diante. 

Carro ou "Carroça" (na forma de falar de alguns guias) é uma demanda atual, moderna e que sim merece pedidos de proteção dos guias seja para proteção física dos usuários, quanto para proteção de um bem tão dificilmente conquistado. Abaixo vamos ensinar algumas dicas de proteção de automóveis utilizando a irradiação do trono da lei (Ogum e Yansã).

DEFESA

Para defender seu veículo de más energias, indicamos:

- Coloque uma espada de Ogum e uma espada de Yansã no porta malas do carro e peça a estes Orixás a proteção para idas e vindas, contra acidentes, furtos, etc.
- Peça a um guia de sua confiança que cruze uma guia de contas de Ogum ou de Yansã e coloque no retrovisor como amuleto de proteção. (Aqui demos este exemplo pois o texto fala do trono da Lei, mas você pode pedir a guia de contas do seu Orixá de cabeça ou mesmo de Exu).
- Durante o processo de lavar o carro, após o banho de higiene, você pode dar um banho de ervas de defesa, tais como: Guiné, Hortelã, etc.
- Defume o seu carro com ervas de defesa. 
- Acenda uma vela azul escura para Ogum e uma vermelha para Yansã e peça proteção para seu veículo.
- Em giras você pode pedir ao guia que cruze ou benza as chaves do seu carro.
- Pedras cruzadas a guias, mentores ou Orixás podem ser cruzadas para deixar em locais escondidos no interior do veículo.
- O Chaveiro das chaves do seu veículo pode ser um instrumento cruzado como um patuá, um pedaço de metal dado a Ogum, etc. 

É importante ressaltar que independente da defesa, temos que ficar atento nos dias de hoje quanto aos furtos e roubos, manutenção preventiva, direção defensiva, etc. O Orixá sempre nos livra e ajuda, mas tem irmão de santo que abusa da sorte. Quando Deus diz "vigiai e orai" é a sua vida! 

DESCARREGO

Caso perceba que seu carro precisa ser descarregado, você pode recorrer a:

- Banho de água com sal grosso nas rodas.
- Banho de ervas de descarrego, tais como arruda, espada de Ogum ou mesmo de Yansã após lavar o carro com o banho higiênico.
- Defumação com ervas de descarrego.
- Ascenda vela para Exu e Ogum Xoroque e peça que recolham as energias negativas do seu veículo e levem a seu lugar de merecimento.
- Acenda uma vela vermelha para Yansã e peça que vente para bem longe quiumbas, eguns ou espíritos mau intencionados.

PARA VENDER O CARRO

Não adianta achar que só a fé vai vender o seu carro. Você precisa mantê-lo em boas condições e realizar os processos de vendas (anúncios, exposição, etc). Mas caso esteja precisando vendê-lo, você pode recorrer ao trono da lei para que Ogum lhe dê os caminhos e Yansã a direção:

- Banho de folha de louro e cravo da índia para aumentar o magnetismo do veiculo aos olhos de quem vai comprar.
- Defumação de chama fregues, folha da fortuna, canela, açúcar ou outro elemento que aumente a atratividade do veículo.
- Entregue um Inhame assado aberto para Ogum regando um lado com mel e outro com azeite de dendê. Coloque o Inhame, a placa do veículo, modelo e 7 moedas em um alguidá e entregue em uma estrada pedindo a Ogum que abra os caminhos para esta venda.

DICAS DA UMBANDA ASTROLÓGICA

Existe um tipo de Umbanda que se chama "Umbanda astrológica" e ela recorre a conhecimentos da numerologia para realizar os seus cultos. Este conhecimento pode agregar estratégia quanto ao dia de compra e venda do carro, dia de rodízio, número e letra de placa, planeta regente, Orixá regente, etc.

Quando dizemos que "Umbanda é fundamento e é preciso estudar" estamos nos referindo ao fato de que a Umbanda está cada vez mais complexa e ser Umbandista não se limita a incorporação no terreiro, mas em fazer da Umbanda um meio de vida, ou seja, colocar no dia a dia o que aprendemos no terreiro.

Cada casa tem a sua doutrina e cada guia o teu mistério. Na dúvida sobre o que fazer, sempre procure o pai de santo da sua confiança ou a doutrina da casa que você frequenta. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA

A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc. No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.  A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br). A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios