Pular para o conteúdo principal

BANHO, MAGIA, DEFUMAÇÃO E TÔNICOS DE ROMÃ - POR EDUARDO DE OXOSSI




A Romã é uma fruta oriunda do mediterrâneo e é frequentemente utilizada em sobremesas e em datas comemorativas, como o Natal. A Romã está presente em diferentes situações, culturas e religiões (inclusive na bíblia!) estando associada à questões afrodisíacas, ao amor e à fertilidade.


Na medicina alternativa, a Romã funciona como antioxidante natural, ajuda a controlar a pressão arterial, a combater problemas cardiovasculares e contém vitaminas (A, E e C), combatem problemas do coração. 


TÔNICOS, CHÁ E BEBIDA A BASE DE ROMà

Por ter 3x mais antioxidantes do que muitos vinhos e o chá verde, bebidas a base de Romã ajudam a proteger as células, eliminar radicais livres, controlar pressão arterial, problemas do coração, problemas cardiovasculares, outros. 

Por ser rico em vitamina A (protege tecidos e vasos sanguíneos), C (regenera e revitaliza tecidos) e E (protege glóbulos vermelhos) pode ser aconselhado para pessoas que estejam passando por problemas de saúde e necessitem desta atuação nutritiva.


BANHO DE ROMÃ NA UMBANDA


No campo místico, a Romã é uma fruta frequentemente associada à Afrodite e outras entidades do amor, portanto, na Umbanda, associamos ela à Oxum e Pombogira. 

Banhos de Romã são indicados para pessoas que querem elevar seu magnetismo pessoal, seu poder de sedução e atratividade, ampliar os caminhos de prosperidade, amor e paixão.
 

MAGIA PARA AUMENTO DE MAGNETISMO PESSOAL COM ROMÃ NA LINHA DE MARIA PADILHA DAS ALMAS


Muitas pombogiras ensinam banhos de sedução e aumento de magnetismo pessoal que por sua vez, também são indicados para pessoas com baixa estima, tristeza, depressão e que estejam precisando de alguma ajuda para acreditar mais em si. 

Em uma segunda-feira, abra uma Romã ao meio, coloque o seu nome dentro e costure com linha vermelha. De um lado da fruta acenda uma vela vermelha e do outro, coloque uma Rosa vermelha sem espinhos e dedique a Maria Padilha das Almas para que afaste de você toda energia negativa e que lhe abra os caminhos. 

Peça para que ela traga forças para cuidar mais de si mesmo (a), que lhe traga motivação e autoconfiança, que remova para o canto das almas todo e qualquer ser espiritual negativo que possa estar lhe atrapalhando.

Após a vela queimar, entregue a Rosa e a Romã em um cruzeiro, porta do cemitério ou local de força onde ela responde. 


DEFUMAÇÃO A BASE DE ROMÃ

A Romã (cascas e sementes) tornam-se um excelente  defumador de comércio (para trazer prosperidade e afastar inveja), do lar (para afastar olho gordo e mau olhado) e de terreiros (para trazer um clima produtivo, ambiente agradável, afastar maus espíritos, trazer caminhos e recursos para caridade).

Aqui o importante é triturar o material seco, pois se estiver úmido, dificultará a defumação. 

Abraços, 
Pai Eduardo de Oxossi



Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada por tudo.tamei o banho.na mesma.hora me sentir outra pessoa .tomei um.pouco.do.cha agora.vou fazer sempre obrigada Anna Oliveira Teresópolis rj

      Excluir
  2. Acabei de ganhar um pé de romã, no momento exato, filha de Oxum e Oxossi, me conecta com minha mãe com meu pai e com minha ancestralidade de minha mãe Yansã. Me conecta com a minha moça, limpando e abrindo meus caminhos. Axé!!! Obrigada pelo texto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode