A Romã é uma fruta oriunda do mediterrâneo e é frequentemente utilizada em sobremesas e em datas comemorativas, como o Natal. A Romã está presente em diferentes situações, culturas e religiões (inclusive na bíblia!) estando associada à questões afrodisíacas, ao amor e à fertilidade.
Na medicina alternativa, a Romã funciona como antioxidante natural, ajuda a controlar a pressão arterial, a combater problemas cardiovasculares e contém vitaminas (A, E e C), combatem problemas do coração.
TÔNICOS, CHÁ E BEBIDA A BASE DE ROMÃ
Por ter 3x mais antioxidantes do que muitos vinhos e o chá verde, bebidas a base de Romã ajudam a proteger as células, eliminar radicais livres, controlar pressão arterial, problemas do coração, problemas cardiovasculares, outros.
Por ser rico em vitamina A (protege tecidos e vasos sanguíneos), C (regenera e revitaliza tecidos) e E (protege glóbulos vermelhos) pode ser aconselhado para pessoas que estejam passando por problemas de saúde e necessitem desta atuação nutritiva.
BANHO DE ROMÃ NA UMBANDA
No campo místico, a Romã é uma fruta frequentemente associada à Afrodite e outras entidades do amor, portanto, na Umbanda, associamos ela à Oxum e Pombogira.
Banhos de Romã são indicados para pessoas que querem elevar seu magnetismo pessoal, seu poder de sedução e atratividade, ampliar os caminhos de prosperidade, amor e paixão.
MAGIA PARA AUMENTO DE MAGNETISMO PESSOAL COM ROMÃ NA LINHA DE MARIA PADILHA DAS ALMAS
Muitas pombogiras ensinam banhos de sedução e aumento de magnetismo pessoal que por sua vez, também são indicados para pessoas com baixa estima, tristeza, depressão e que estejam precisando de alguma ajuda para acreditar mais em si.
Em uma segunda-feira, abra uma Romã ao meio, coloque o seu nome dentro e costure com linha vermelha. De um lado da fruta acenda uma vela vermelha e do outro, coloque uma Rosa vermelha sem espinhos e dedique a Maria Padilha das Almas para que afaste de você toda energia negativa e que lhe abra os caminhos.
Peça para que ela traga forças para cuidar mais de si mesmo (a), que lhe traga motivação e autoconfiança, que remova para o canto das almas todo e qualquer ser espiritual negativo que possa estar lhe atrapalhando.
Após a vela queimar, entregue a Rosa e a Romã em um cruzeiro, porta do cemitério ou local de força onde ela responde.
DEFUMAÇÃO A BASE DE ROMÃ
A Romã (cascas e sementes) tornam-se um excelente defumador de comércio (para trazer prosperidade e afastar inveja), do lar (para afastar olho gordo e mau olhado) e de terreiros (para trazer um clima produtivo, ambiente agradável, afastar maus espíritos, trazer caminhos e recursos para caridade).
Aqui o importante é triturar o material seco, pois se estiver úmido, dificultará a defumação.
Abraços,
Pai Eduardo de Oxossi
Ótimo esclarecimento!
ResponderExcluirMuito obrigada.
Obrigada por tudo.tamei o banho.na mesma.hora me sentir outra pessoa .tomei um.pouco.do.cha agora.vou fazer sempre obrigada Anna Oliveira Teresópolis rj
ExcluirAcabei de ganhar um pé de romã, no momento exato, filha de Oxum e Oxossi, me conecta com minha mãe com meu pai e com minha ancestralidade de minha mãe Yansã. Me conecta com a minha moça, limpando e abrindo meus caminhos. Axé!!! Obrigada pelo texto!
ResponderExcluirAmei
ResponderExcluirMas e como prepara o banho??
ResponderExcluirTAmbém quero saber. O banho e o chá...
Excluir