domingo, 14 de julho de 2019

BANHO DE ARNICA - POR EDUARDO DE OXOSSI



Este banho me foi intuído pelo Caboclo Flecheiro de Aruanda com quem trabalho. Ele me apresentou a erva na vibração de pai Oxossi e mãe Oxum para expandir nossas forças e habilidades, seu brilho, sua auto-estima. 

Entre seus efeitos também destaca-se a proteção para afastar o mau de quem pragueja suas conquistas, seu trabalho, suas finanças, seus bens, etc. Afastar energia de pessoas que tentam tirar vantagens do seu suor, do seu trabalho, da sua pessoal.   

A Arnica tem derivações em sua família, como a Arnica do mato: 


Ambas podem ser utilizadas para este propósito, e podem ser tomada de cabeça aos pés nos dias destes Orixás (Sábado para Oxum e Quinta-feira para Oxossi), todavia, em caso de banhos, é indicado que você consulte os guias da sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta. 

Faça o banho com água morna ou fria se a erva estiver fresca e faça com água quente em caso de erva seca. Consagre o banho pedindo a Oxum e Oxossi que afaste de você as energias negativas que possam colocar em risco o comprometimento dos seus ganhos, do seu emprego, das suas conquistas. 

Oxossi é o caçador, o provedor de alimento e fartura do lar. Oxum é Orixá do Ouro e ambos apresentam uma ótima vibração para esta finalidade. O Banho pode ser indicado ainda para pessoas que estão em busca de emprego para proteção dos seus caminhos, elevação do seu magnetismo e atratividade do que se merece, atratividade do que se precisa obter. 

Um comentário: