Pular para o conteúdo principal

PATUÁ DE PROTEÇÃO NA VIBRAÇÃO DE OGUM, YANSÃ, OXUM,OXOSSI, OBALUAÊ E EXU



Os patuás são objetos de proteção com mirongas, fundamentos e objetos de proteção que podem ser carregados na bolsa, no bolso, na carteira, no carro ou mesmo sendo deixados para proteção de ambientes. Neste texto ensinaremos um patuá na vibração de Ogum, Yansã, Oxum, Oxossi,  Obaluaê e Exu:

1 Folha de Bambu


Yansã é a dona do vento, das tempestades, do cemitério (junto a Omolu) e dos bambuzais/canaviais (entre outras coisas). A folha de bambu vibra em yansã e ajuda a afastar eguns e quiumbas.

1 folha de Vence Tudo ou Quebra Demanda


Tanto a erva de vence tudo quanto a erva de quebra demanda vibra em nosso pai Ogum, senhor do ferro, das guerras, das estradas. Aqui está simbolizando a quebra de energias negativas que nos são direcionadas. 

1 semente de girassol


A semente de girassol vibra em Oxum e Oxossi. Atrai boa energia, boa sorte e prosperidade. Exala bons sentimentos e mantem a alegria por perto. Onde tem luz, as escuridão não opera! 

1 lágrima de nossa senhora



A lágrima de nossa senhora, muito utilizado na linha de Pretos Velhos vibra em Obaluaê. Nos ajuda a afastar tristezas e doenças. Age como um escudo na linha das almas contra energias negativas do baixo astral. Na fitoterapia é usada em chás em função dos seus princípios ativos: como ácidos graxos e mirístico, arginina, beta-caroteno, coixol, histidina, leucina, lisina, proteínas e sais minerais.

No geral, a planta pode ser usada no tratamento de apendicite, edema, enterite crônica, espasmos musculares, reumatismos e bronquiais. Todavia, em caso de ingestão é muito importante consultar o médico da família ou nutricionista. Aqui nossa indicação é que ela seja colocada no patuá representando toda esta força que traz em seu material. 

1 Búzio fechado


O Búzio representa Exu, o caminho, a intuição, a magia, a moeda, o fechamento e a proteção de algo. 

Modo de preparo


Coloque um de cada elemento em saquinhos feito de pano (aqui estamos usando o branco, mas você pode usar a cor de algum destes Orixás que estão sendo ativados). Independente de você fazer um ou mais, coloque eles em uma cesta ou prato e pode colocar as seguintes velas em volta (Vermelho ou Azul escuro para Ogum, Vermelho, Amarelo ou Laranja para Yansã, Amarelo ou Rosa para Oxum, Verde para Oxossi, Roxa ou bicolor preta e branca para Obaluaê e uma preta ou bicolor preta e vermelha para Exu). 

Estenda as suas mãos sobre o circulo de velas e fala a ativação: "Peço aos Orixás presentes nestes elementos que venham ativar e consagrar este (s) patuá(s) para trabalharem em minha/nossa proteção. Que pai Ogum venha com sua espada cortando as demandas, que Yansã afaste os quiumbas, eguns e zombeteiros, que Oxum e Oxossi protejam meu trabalho, meus recursos financeiros e minha prosperidade, que Oabaluaê me afaste de problemas de Saúde e que Exu impeça qualquer um de trancar o meu caminho, amém."

Depois disso, espere as velas acabarem e o patuá estará pronto para uso. Pode ser consagrado em qualquer dia. Confira outro de nossos textos com dicas de patuás: Clique aqui. Para saber quanto tempo dura um patuá, indicamos a leitura deste outro texto Clique aqui. Umbanda tem fundamento e é preciso estudar. 

Em caso de dúvidas, poste ela qui que responderemos assim que possível. Sempre consulte o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta.  


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA

A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc. No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.  A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br). A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios