Esta Falange é bem antiga. Assim como o Exu do Ouro, ela trabalha com as energias que giram em torno do dinheiro: De onde ele vem, para quem ele vai, como ele foi ganhado ou conquistado, etc.
Por ser um Exu é também uma entidade de caminhos (Ligada então a Ogum) e pelo seu mistério "Dinheiro", ligado a Oxossi e Oxum.
Longe de trazer dinheiro fácil ou enriquecer pessoas (como pode ser anunciado a você em casas que se dizem Umbandistas) esta falange ajuda a quebrar demandas, eguns e quiumbas que se alimentam da energia do dinheiro gerando problemas e queixas na vida humana como: gastos supérfluos, endividamento por vícios ou jogos, perca financeira e de patrimônio por olho gordo, inveja e outros.
Esta foto foi um recorte dos temas abordados na segunda turma do curso do Exu do Ouro do T.U.S. Caboclo Pena Verde e Flecheiro de Aruanda que aconteceu em 26-01-19 em nosso terreiro.
Para saber mais você pode acompanhar os textos da casa escritos pelo pai Eduardo de Oxossi no Blog Baiano Juvenal.
Cor de vela / fio de conta: Vermelho - Amarelo
Dia da semana: Segunda - feira junto aos demais Exus
Alimentos indicados: Pimenta amarela, Pimenta Vermelha
Bebida: whisky e pinga ouro.
Banhos indicados na linha: Dinheiro em penca, Douradinha e Folha da fortuna
Que Exu Chama Dinheiro traga a força que você precisa para adquirir aquilo que é fruto e merecimento do seu esforço. Que ele lhe proteja da energia negativa de pessoas que subjugam ou invejam aquilo que você tem e/ou conquistou com seu trabalho honesto.
Abc,
Pai Eduardo de Oxossi
Comentários
Postar um comentário