INTRODUÇÃO
As pedras são elementos da natureza compostos por diversos componentes físicos e químicos, como tal, são subprodutos transformados ao longo da exposição de condições climáticas (sol, chuva, vento, tempo, outros). Elas concentram em sua estrutura uma história e um objetivo energético.
Vamos falar aqui de um tipo específico de pedras: os cristais. O Cristal é um objeto de corpo sólido regular. Os Cristais são uma espécie de "DNA" da terra, passam por metamorfose desde que o mundo é mundo.
Há cristais que foram desenvolvido sob pressão, outros com total liberdade, outros precisaram da energia e condições de câmeras e cavernas profundas. Há Cristais destinadas à cura, outras aguçam a intuição, outras ajudam a dormir e assim por diante. Neste texto vamos indicar alguns cristais que podem ser usados na vibração de Ogum ou mais amplamente, usadas em magias e ativações do Trono Masculino da Lei (Umbanda Sagrada).
Sabemos que a vertente de Umbanda Sagrada explora profundamente o simbolismo presente nos tronos divinos de Deus. Ao olhar a anatomia das pedras vamos perceber que elas são formadas por: triângulos, quadrados, trapézios, retângulos, losangos, paralelogramos e hexágonos.
Podemos ligar os cristais pelo seu DNA, sua anatomia, sua cor, o ambiente no qual foi gerado e assim por diante. Vamos ver a seguir alguns exemplos.
APATITA AZUL
Com anatomia hexagonal e cor azul escurecido (céu) ela fortalece a conexão entre o espiritual x material. Conecta o sujeito as suas experiências de vidas passadas e traz consciência do caminho que tem que percorrer hoje. Ela aumenta a motivação e a reserva de energia. Corta a preguiça e a alienação. ótima para desviar a negatividade tanto da nossa parte quanto da enviada pelo outro.
Na terapia holística ela é usada para combater doenças dos ossos, ansiedade, controle de peso e má alimentação.
AVENTURINA AZUL
Pedra de prosperidade, de defesa eletromagnética (de pessoas e de ambientes), diminui a possibilidade de acontecer coisas negativas no lugar que atua e com a pessoa que a carrega, estimula a liderança, a perseverança e a determinação. Diminui e equilibra gagueira, ajuda na autoconfiança, consome sentimentos de raiva e irritação.
GRANADA
Pedra energizante e revigoradora que incentiva a ação necessária, o agir, a atitude, o fazer. Pedra das causas urgentes ou sem saída, carregar a granada o colocar em um ambiente é indicado para gerar uma solução, todavia, como o nome sugere, muitas vezes ela trará o caos para colocar a ordem. Na saúde ela estimula o metabolismo e ajuda em problemas de coluna.
JASPE AZUL
Absorve energias negativas e alinha os corpos (mental, espiritual, etc). Dá determinação e coragem. Limpa o chacra da garganta, equilibra as energias Yng e Yang, combate doenças degenerativas, limpa a áurea das pessoas, indicada para pessoas que fazem projeção astral (dormir com ela no umbigo) ela dá caminhos espirituais.
CIANITA
Cristal de proteção que facilita a meditação e a harmonia, age de forma tranquilizante cortando o estresse, energias negativas desequilibradoras e afins. Estimula os caminhos da intuição e da compaixão, ajuda no amadurecimento espiritual e evolutivo, na busca e obtenção do nosso caminho. Ajuda a combater problemas urogenitais, glândulas supra renais e infecções.
LÁPIS - LAZULI
Estimula e limpa o terceiro olho, favorece os processos de sonho, sua compreensão, intuição, dons mediúnicos, contato com oráculos e ferramentas de premonição. Libera do estresse, acalma, traz paz profunda, corta insônia, favorece o sono, o descanso, a recuperação de energias, a limpeza de pensamentos negativos, transforma a palavra falada em ações, atitudes e compromisso. Estimula o sujeito para assumir responsabilidade na vida, alivia dores de cabeça.
QUARTZO AZUL
cristal que promove esperança e remove medos. Ajuda nas relações interpessoais e profissionais. Favorece a autoconfiança em especial para contatos. Limpa veias e o sistema imunológico. Remove pensamentos de baixa estima, ótima para jovens em busca do primeiro emprego, profissionais de vendas e que tenham contato com público.
CONCLUSÃO
Os cristais podem ser usado em mandalas, cabalas, patuás, como amuletos, em jóias, no bolso, no carro, no escritório, na casa, nos altares e afins. Na dúvida sobre como proceder com Pedras e Cristais consulte o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta.
BIBLIOGRAFIA PARA CONSULTA
A Biblia dos Cristais: O Guia definitivo dos cristais
Autor: Judy Haal
Editora: Pensamento.
Comentários
Postar um comentário