Pular para o conteúdo principal

DESCARREGO SIMPLES NA LINHA DE EXU DO OURO


Exu do Ouro é a falange que atua no campo do dinheiro nos auxiliando a termos uma consciência próspera, a evoluirmos nas questões ligadas ao dinheiro (tanto a falta quanto aos excessos), a proteger nossos bens materiais, nossas conquistas, a nos tornarmos merecedores de coisas melhores, a proteger nosso dinheiro de carga, inveja, demanda, gastos supérfluos, etc.  

DESCARREGO NA LINHA DE EXU DO OURO



Podemos ficar carregados se o dinheiro que chega a nossa mão já tiver sido amaldiçoado (por alguém que não queria nos pagar, por receber de um egoísta que deu o dinheiro choramingando, por receber dinheiro sujo advindo de situações erradas ou incompatíveis). 

Estas cargas podem transformar-se ou já chegarem na presença de eguns, quiumbas e zombeteiros que consomem nossa riqueza, trazem gastos e dívidas desnecessárias, atrasam recebimentos, trazem azar para perdermos dinheiro do nada e assim por diante. 

Uma forma simples de descarregar-se na linha do Exu do Ouro é pegar 7 moedas douradas de baixo valor e passar pelo corpo pedindo a falange que leve embora esta energia e qualquer coisa que esteja atrapalhando seus ganhos e relação com o dinheiro. Jogue-as uma em cada encruzilhada. Esta magia é boa de ser feita na segunda-feira.  

Imagine que algum morador de rua ache este dinheiro, pode ser o único pão que ele vai poder comprar e comer o dia todo. As mesmas moedas que lhe limpam, são pagas ao Exu do Ouro na encruzilhada para dar caminhos. Com isso, esta energia circula, se dissipa e ainda é revertida em energia positiva. 

SE EU ESTOU ANDANDO NA RUA E ACHO UMA MOEDA OU NOTA EU POSSO PEGÁ-LA?



As pessoas andando na rua podem ficar na dúvida se achar uma moeda era de Exu ou não, se pega ou não. Na linha do Exu do Ouro pode ser sinal de boa sorte, pois tanto ele quanto o Exu Chama Dinheiro atuam em melhorar os caminhos que nos levam a ganhos e prosperidade dentro do nosso merecimento. Pergunto-lhes: de tantas mil pessoas que acham na rua, porque você foi escolhido para ver a moeda, será que ela não teria que chegar até as suas mãos? 

Neste caso, use sua intuição, consulte a doutrina da casa ou guia que você costuma aconselhar-se. Mesmo que você o pegue, acabará gastando esta moeda, então a energia acabará circulando. O segredo de descarrego na linha do Exu do Ouro para cargas e carregos ligadas ao dinheiro é fazer com que estas pequenas moedas circulem e vão transformando a carga recolhida em outras energias. 

Diferente da pessoa que acha uma carteira recheada de dinheiro e tem consciência que não é sua e procura devolver ao dono fortalecendo seu caráter, valores e princípios, aquela nota ou moeda solta sem nada, sem ninguém, ali à toa pode ser um sinal de boa sorte. 

Para alguns estudiosos de sinais espirituais, como Melanie Beckler que estuda experiências com anjos, eles acreditam que encontrar uma moeda pela rua é resposta positiva do plano espiritual. Cada caso é um caso, aqui não dá para impor um padrão pois ele está atrelado a doutrina e forma de ver o fenômeno. 

SENTI QUE EU DEVERIA DAR AS MOEDAS A CONHECIDOS

Esta também pode ser uma opção, pois como dito anteriormente a magia da moeda tem a função de circular e transformar a energia, as moedas que foram usadas para lhe limpar podem ser solicitadas ao Exu do Ouro que abençoe quem vai receber. 

PORQUE DESCARREGAR COM MOEDAS?

A moeda é rica em minerais (Ferro, Bronze, etc) onde podemos fazer uma ligação a Ogum. Representa dinheiro onde podemos fazer uma ligação com Oxum, Oxossi, Exu do Ouro, Pombagira do Ouro, outros. Ativar a moeda nestes campos é o mesmo que ativar um objeto pedindo caminho (Ogum) do dinheiro (Oxossi e Oxum). 

Se eu faço uma ativação com estes elementos, nestes tronos para descarrego, posso então usar uma falange de Exu ligada a eles para me limpar, neste caso, limpar o meu corpo de energias e dificuldades ligadas ao dinheiro. 

Esta é uma opção barata que não agride a natureza, limpa o autor e ainda promove a circulação do dinheiro direcionando-o para alguém que vai fazer bom uso dele. Faça com fé e confie nos nossos mentores. 

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO POSSO FAZER?

Faça sempre que sentir que necessita ou sob a periodicidade do guia que você se consulta.  Se você quiser fazer todo final de mês ou sempre que receber seu pagamento para limpar a energia do que vem para suas mãos é também uma opção.  

BIBLIOGRAFIA E INDICAÇÃO DE LEITURA

DOZE SINAIS DE QUE OS SEUS ANJOS ESTÃO COM VOCÊ
https://rayviolet2.blogspot.com/2015/02/doze-sinais-de-que-os-seus-anjos-estao.html 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode