Pular para o conteúdo principal

FIRMEZAS PARA MESA DE POMBA GIRA



Pomba-Gira é o mistério feminino da esquerda. É ela quem traz o desejo, o amor, a alegria, a satisfação, etc. Em alguns terreiros como o T.U. Pena verde, Pena Azul e Caboclo Flecheiro de Aruanda (SP) apenas as mulheres trabalham com Pomba Gira. Em alguns outros, em especial de Umbanda Sagrada, homens dão passagem a esta entidade sem problemas. Em alguns terreiros como o Terreiro do Caboclo Ubirajara (SP) nem homens e nem mulheres acabam dando passagem a elas, a gira de esquerda se limita basicamente em Exu. 

Esse assunto é vasto e levanta uma discussão improdutiva. O ideal é respeitar a doutrina de cada casa sem querer impor a nossa verdade e escolhermos um erreiro cujo as regras atendam as necessidades da nossa matéria e dos nossos mentores. 

Neste artigo disponibilizaremos algumas ideias de itens para mesa e firmeza de Pomba - Gira você trabalhando ou não com a incorporação da mesma. Tendo ou não a Pomba - Gira em terra é possível usar o seu poder magistico para abertura dos nossos caminhos e para nossa proteção.

Champanhe Rosé: O Rosé traz a sedução, o amor, a paixão, a vitalidade e o desejo. Portanto, o champanhe pode ser usado para acentuar o desejo. Desejo de conseguir um emprego, desejo de engravidar, desenho de ficar em paz, desejo de cortar uma demanda, desejo de melhorar a imagem pessoal, desejo de se defender, desejo de se manter feliz, etc.

Rosa vermelha: Rosa traz a analogia de aflorar (Botão>Rosa), traz perfume, traz ou retira espinhos (nossas dificuldades). Suas pétalas são afrodisíacas, portanto, trazem paixão. Podemos usá-la para trazer paixão no relacionamento, paixão por um emprego, paixão por algo que estamos desgostosos, traz perfume e suavidade para um espinho que estejamos passando na vida, etc.

Incenso: Muito utilizado para as linhas de Pomba - Gira Ciganas, o incenso atua de acordo com o seu material (Incenso de Mirra, de Abre Caminho, de Chama Dinheiro, etc).

Farinha de milho: Utilizado para fazer crescer, ampliar, expandir algo.

Canela pó ou pau / Açúcar / Groselha e/ou mel: Utilizado para ampliar o magnetismo, o brilho de alguma coisa. Muito eficaz para prosperidade.

Espelho: Usado como defesa para refletir más intenções.

Licor: Usado para agradar Pomba-Gira, usado para trazer variação, variação de sabores, novas experiências. Há trabalhos de Pomba-Giras Sete Saias, sete Rosas ("Sete...") que é feito com sete licores. 

Vinho: Pode ser feito analogia a sangue e ao mistério de Uva (Ler texto sobre uso desta fruta no Blog). 

Maça, Morango, Cereja (Frutas vermelhas): Acentuam o desejo, a paixão, a energia, o comprometimento, o reconhecimento, a auto-estima, a vontade, a motivação, a alegria. 

Romã: Usado para magia de prosperidade, em especial suas sementes. Temos um texto dedicado exclusivamente ao uso de magias com Romã (Clique aqui)

Uvas Roxas: Comida de Pomba - Gira, "agradar para ser agradado". Adoça, se multiplica. Temos um texto inteiro dedicado somente as magias com Uva e suas folhas (Clique aqui)

Brincos e pulseiras: usados para atrair prosperidade, ouro, dinheiro, recursos. 

Panos e morins: Usados para enfeite, arriar mesas, incentivar pomba gira, etc.

Cigarros/Cigarrilhas: Usados para transformação (sólido > gasoso), usado para consagração, para levar as coisas do plano físico para o espiritual e vice versa.

Velas (Vermelhas, bicolores, douradas, etc): Usadas de acordo com o mistério de cada Pomba Gira. 

Pimentas vermelhas: Usadas para aquecer.

Dendê: Usado para aquecer, energizar, esquentar. 

Pemba Vermelha: Usado para dar magia ao mistério feminino da esquerda.

Punhais: Usado para acentuar magias de defesa, ataque e corte de demandas. 

Búzios: Usado para o mistério de Pombas Giras ligadas as almas e cemitérios. 

Perfumes: Usado para sedução e auto-estima. 

Tridente feminino (em curva): Usado para fortalecimento. 

Esmaltes, leques e utensílios femininos: Usados para magias no mistério específico de cada pomba - gira. Nem todas usam leque, se usam, há uma explicação de sua falange para tal. 

Fios de conta e bolinhas de cristal: Usados de acordo com o mistério da cor destes itens e suas intenções. 

Quartinhas de barro com "asa": usado para concentrar energia. 

Fitas vermelhas: Usados para dar sustentação, amarração, proteção, envolvimento de algo. Podemos amarrar um calhamaço de velas para dar sustentação a esta intenção. 

Pedras: Vassoura de bruxa e semelhantes pode ser incluídas para ampliar ou acentuar a magia que a Pomba Gira está sendo ativada. 

Cravo da índia: Usado para magias de prosperidade. 

Dandá da costa: Usado para proteção, fortalecimento e quebra de magias negra.

Farinha de mandioca: Usado para cortar demandas.

Sabonetes: Usado para limpezas. 

Folhas de Trigo: Usado para prosperidade.

Caixão vermelho ou roxo de papel: Usado para pomba - giras das almas ou de cemitérios. (Guardar, levar, concentrar, canalizar, dissolver, etc).  

Pós: Ligado as mirongas de suas matérias - primas (pó de ferro, pó de ouro, pó de mironga). 

CONCLUSÃO

Muitos outros itens podem ser utilizados desde que haja um fundamento bem claro e coerente entre você, seu guia e a casa que você frequenta. 





      

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a