Pular para o conteúdo principal

FIRMEZA PARA EXU DO OURO NA UMBANDA SAGRADA


INTRODUÇÃO

Exu do Ouro foi inserido no meio da Umbanda, em especial as correntes de "Umbanda Sagrada" principalmente por Rubens Sarasceni. Ele pode ser um Exu de trabalho (como tem se manifestado em alguns médiuns hoje em dia) como pode ser cuidado independente de você trabalhar com ele via incorporação. 

Trata-se de um Exu diretamente ligado a Ogum ("Exu") e Oxum ("Do ouro"). Uma entidade que trabalha questões ligadas a caminho e ordem (Ogum) do dinheiro e prosperidade (Oxum). Em algumas casas ele aparece com outros nomes (Exu Lalu, Exu prosperidade, etc ). 

Se você tem o seu canto de esquerda na sua casa ou seu terreiro, pode ter uma imagem consagrada para que ele auxilie na administração dos recursos e prosperidade. Ele ajuda a organizar, ordenar, abrir caminhos (Ogum) bem como a não gastar mais do que ganhamos, a fazer nosso dinheiro render, a multiplicar os rendimentos conforme o nosso merecimento (Oxum). 

Exu do ouro pode ajudar fechando caminhos de desperdícios e procrastinação, bem como abrir caminhos para melhor aproveitamento do dinheiro. Pode nos ensinar a sermos merecedores de coisas melhores, a entender nosso momento financeiro, a dar intuições sobre problemas financeiros, etc. 

FIRMEZA PARA EXU DO OURO

Pegamos uma imagem pequena que para nossa casa tem ligação com Exu do Ouro e colocamos sobre um circulo (feito de pemba preta). Fizemos um tridente no meio (onde colocamos a imagem no garfo do tridente (representando caminhos) e fizemos sete moedas de pemba (simbólicas representando Oxum). 

No que seria a moeda central colocamos um copo de barro com moedas douradas e louro. Nas outras seis moedas simbólicas colocamos velas amarelas e douradas (Oxum, ouro) e preta (mistério de Exu). Acompanhando um copo de pinga ouro. 

Uma vez consagrado, o copo de barro e a imagem pode ser adicionada a sua firmeza de esquerda. Sempre que poder coloque uma moeda dourada a Exu do ouro (Qualquer valor). Quando o copo encher, o dinheiro pode ser gasto para comprar coisas a Exu do ouro (Pinga, vela, charuto), Faça sua prece e peça o auxílio do Exu do ouro na sua vida. Pode tratá-lo toda segunda-feira junto ao(s) seu(s) exu(s). 

SOU MÉDIUM DE INCORPORAÇÃO E TRABALHO COM EXU DO OURO

Se você tem em sua falange Exu do ouro para trabalho de incorporação, ele mesmo pode cruzar a imagem e completar os itens do seu agrado para compor a firmeza do ponto de exu da sua casa ou terreiro. Na dúvida, procure um pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você segue.

DICAS DE OUTROS ELEMENTOS PARA EXU DO OURO



- Fio de conta preto e amarelo
- Anel de ouro ou banhado a ouro
- Chaves douradas
- No lugar do louro pode usar folha da fortuna ou complementar com ela
- Pó de ouro (compra em casa de artigos religiosos)
- Correntes douradas
- Moedas de outras épocas (antigas)
- Punhal dourado
- Pirita (Pedra dourada)
- Pemba preta e pemba amarela
- Vassoura de bruxa (pedra)
- Mel
- Vela de sete dias preta e amarela ou dourada
- Etc

Comentários

  1. Parabéns ótimo ritual simples e de fundamentos

    ResponderExcluir
  2. Qualquer pessoa pode fazer em casa ? Mesmo com criança novinha?

    ResponderExcluir
  3. So pode fazer um pedido a oxum se tiver a imagem?ou pode se atraves de oraçao

    ResponderExcluir
  4. Não tenho a imagem posso pedir em oracao?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia posso ter a imagem na minha casa ou nan

    ResponderExcluir
  6. Boa madrugada.Gostaria de saber se eu posso fazer em minha casa pois tenho o meu altar...???

    ResponderExcluir
  7. Qual a cor vela que posso acender casa para exu oro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA

A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc. No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.  A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br). A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios