O símbolo de um terreiro é um brasão que leva em sua interpretação o fundamento da casa. A flecha apontada para estrela central representa o Caboclo Flecheiro de Aruanda, um caboclo da mata (ligado a Oxossi e, portanto ao trono masculino do conhecimento em Umbanda sagrada e a Oxalá, trono masculino da fé).
Caboclo Flecheiro e a missão do terreiro é o desenvolvimento mediúnico, a propagação da doutrina e assim seguem as falanges da casa (bem como o Blog Baiano Juvenal que leva conhecimento gratuito a toda população).
As 6 estrelas inferiores representam os outros 6 tronos de Umbanda, pois sem fé, sem a missão de Aruanda, sem a caridade, sem a humildade, sem uma luz divina, todos os outros tronos ficam comprometidos.
O logo tradicional é verde, não é a toa que o nome do terreiro também carrega o nome do Caboclo Pena Verde (Também ligado a Oxossi). Ambos os caboclos prezam pelo ensinamento, pelo respeito à mãe natureza, aos pontos de forças, às religiões, etc.
Notem embaixo do arco que há 2 flechas deitadas. Isso mostra como nossa casa não tem pressa, ou seja, ela mira uma flecha de cada vez, pois mais importante que a quantidade é a qualidade da mira.
O circulo fecha o fundamento dizendo, lá fora há outras doutrinas e formas de ver a Umbanda, esta é a forma de vermos na nossa casa. Não saímos do nosso circulo para arrumar encrenca com ninguém e dentro do nosso circulo somos uma corrente alinhada e imbatível em seguir nosso alvo.
Seu Flecheiro dita a direção, seu Pena verde ampara aldeia e a missão está fundamentada nas 7 linhas de Umbanda Sagrada.
Comentários
Postar um comentário