Pular para o conteúdo principal

TRABALHO DE EXU MIRIM PARA INTERVENÇÃO EM CASO DE SAÚDE DE TRICOTILOMANIA

AUTOR: EDUARDO DE OXOSSI

O QUE É TRICOTILOMANIA?

"A tricotilomania não se encaixa propriamente na categoria “queda” de cabelos, porque nesse caso os fios não caem: eles são arrancados. Trata-se de um comportamento compulsivo, muitas vezes associado a quadros de stress, depressão e ansiedade, que leva a pessoa a puxar e remover os fios do próprio cabelo (acordado ou dormindo, consciente ou inconsciente).

O problema é mais comum – e perigoso – do que parece. Acredita-se que até 4% da população pode ser afetada (as mulheres são quatro vezes mais propensas a desenvolver o quadro do que os homens). Nos casos em que os fios arrancados ainda podem ser ingeridos (chamado de tricofagia), onde as complicações de saúde podem ser bastante severas, inclusive com risco de morte ou problemas de estômago.

A maioria dos afetados sofre calado. Quando crianças, o comportamento geralmente é identificado pelos pais ou responsáveis. O constrangimento de desenvolver áreas visíveis de calvície junta-se à vergonha de admitir que foi a própria pessoa que arrancou os fios, o que pode levar ao isolamento social e agravar ainda mais o problema.

Não é um hábito inofensivo, não é frescura, não é “pra aparecer”, não é falta do que fazer. Tricotilomania é coisa séria. Seu tratamento é da alçada do psiquiatra, psicólogo e profissionais multidisciplinares de saúde." 

Matéria do portal: http://www.chegadequeda.com.br/tricotilomania/ 

UMBANDA EM CASOS DE SAÚDE

Quando o assunto é saúde, a Umbanda não substitui o médico ou profissional de saúde, mas pode ajudá-lo no tratamento de uma doença quando ela se junta a influencias espirituais.  

TRATAMENTO UMBANDISTA PARA TRICOTILOMANIA


Este trabalhou foi realizado para uma criança da assistência do terreiro Pena Verde, Pena Azul e Caboclo Flecheiro de Aruanda (SP) que fica na rua Rio Verde, 743 - Freguesia do Ó, atendimento toda sexta-feira sob a vertente de Umbanda Sagrada. A mãe da consulente identificou o comportamento após o nascimento do irmão desta criança e pediu ajuda dos guias espirituais para intervenção.

Participaram do Trabalho os guias: Tranca Rua das Almas (Médium Eduardo), Sete Encruzilhadas (Médium Fabiana), Pomba Gira Cigana (Guia que trabalha com a mãe da criança), Tata Caveira (Médium Antônia) e Exu Mirim Brasinha (Médium Eduardo).

Em uma pedra de Ardosa, foi colocado ponto e mistério dos Exu Mirins, uma cabeça de cera infantil foi escolhida representando a criança, colocamos farinha de mandioca para cortar este comportamento inadequado, balas do agrado de Exu Mirim (Hortelã e Banana), velas nas cores do fogo (Brasinha - preto, laranja, amarelo e vermelho) para queimar, transformar este problema. Pinga com mel para concluir a entrega.

Todos os guias cruzaram os elementos usados e vieram em terra para cantar seus pontos e descarregar a criança. O trabalho ficou arriado no terreiro para não poluir a natureza. Uma vez que termine sua atuação, os itens podem ser recolhidos e jogados no lixo pois já terão cumprido o seu propósito. 

CONCLUSÃO

A Umbanda está trazendo cada vez mais elementos e recursos para prestar a sua caridade ajudando pessoas em questões pessoais, profissionais, familiares, espirituais, justiça e saúde. Cada casa tem a sua doutrina e cada guia o seu mistério. É preciso pedir com fé, fazer por merecer e confiar.

Na dúvida de como proceder com trabalhos Umbandistas, procure o pai de santo de sua confiança. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA

A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc. No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.  A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br). A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios