Pular para o conteúdo principal

MAGIA DE OBA PARA GANHO DE RESISTÊNCIA, RESILIÊNCIA E PROTEÇÃO


INTRODUÇÃO

Obá é o Orixá feminino que atua no trono do conhecimento junto a Oxossi. Em casas de Umbanda que atuam com o sincretismo religioso, Obá é sincretizada como Joana D'Arc. Obá é o Orixá da terra, da força, da resistência, da sabedoria (junto a Oxossi), etc. Muitas casas de Umbanda não trabalham com o culto a este Orixá, pois seus próprios dirigentes não sabem direito como cultuá-lo. Os terreiros que detém a doutrina e os ensinamentos, mostram-se mais receptivos a oferecer o culto, entregas, trabalhos e magias sobre regência deste trono sagrado. 

Na Umbanda, um grande percursor de trazer a tona o reconhecimento do orixá Obá como parte integrante do trono do conhecimento foi Rubens Sarasceni. Cada casa tem a sua doutrina. Se reconhecem Obá ou não como membro de Umbanda, o que se deve uma casa a outra é o respeito à diversidade religiosa. 

Em casas de Candomblé, há diversas lendas que envolvem este Orixá. Em algumas lendas, ela aparece como esposa de Xango, grande companheira, guerreira e cozinheira, inclusive, teria cortado uma de suas orelhas para entregar a Xango como uma espécie de prato rústico para agradá-lo, quando na verdade, teria sido enganada por Oxum. 

Em outras lendas, ela é tida como a única Orixá mulher que teria derrotado Ogum em batalha. Pessoas com arquétipo de Obá em suas coroas tendem a ser pessoas resistentes, frias, firmes, introspectivas, determinadas, obstinadas, resilientes, batalhadoras, etc.

Para ler mais sobre o trono do conhecimento clique aqui!

MAGIA DE OBÁ PARA GANHO DE RESISTÊNCIA, RESILIÊNCIA E PROTEÇÃO

Esta magia se dedica aquelas pessoas que estão precisando ganhar mais resistência, resiliência e proteção em sua vida. Pessoas com baixa imunidade, que trabalham com atividades físicas, atividades insalubres, que estejam passando por batalhas espirituais, etc.

Faça um circulo de terra avermelhada ou marrom no chão e forre seu interior com terra preta. Em volta do círculo coloque 7 velas brancas, 7 velas marrons, e 7 velas verdes intercalando uma com a outra. Entre dentro do circulo descalço, feche teus olhos e imagine toda carga negativa descendo, sendo sugada pela terra e em seguida, imagine toda força das grandes árvores subindo pelos seus pés. Quando terminar, saia do círculo e deixe as velas serem consumidas. Os dejetos das velas podem ser jogados no lixo e o resto da terra pode ser colocado em alguma praça aos pés de árvores de caules grossos e fortes (trazer a resistência). 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA

A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc. No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.  A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br). A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios