Pular para o conteúdo principal

CHA DE PESSEGO E BAUNILHA: TONICO NATURAL PARA SINTOMAS DE GRIPE, ALZHEIMER, MENSTRUAÇÃO, PRISÃO DE VENTRE E DORES MUSCULARES


BAUNILHA

A "Baunilha" é considerada um membro da família das orquidáceas, com 100 spp. de lianas escandentes, epífitas, por vezes afilas, cultivadas pelos frutos compridos, dos quais se extrai a essência de baunilha; baunilheira (Nativas de regiões tropicais e temperadas, são cultivadas como ornamentais, e os frutos de algumas têm propriedades medicinais e afrodisíacas).

Segundo fontes do portal wwwchabeneficios.com.br, a baunilha tem como principais e conhecidas as propriedades: afrodisíaca, antiespasmódica, antisséptica, aromatizante, ligeiramente colerético, digestiva, estimulante e tônico geral.

Poucos sabem que a baunilha é rica em vanilina. Esta substância é antioxidante e atua na prevenção do envelhecimento celular e das temidas doenças que afetam o funcionamento cerebral. Portanto, ela previne desde o câncer até o mal de Alzheimer.

Pode ser utilizado nos casos de insônia e agitação, ajudando a pessoa a acalmar-se e relaxando seus músculos. O chá de baunilha pode ser usado no tratamento de doenças como ansiedade e a grave depressão. Também funciona como um ótimo digestivo.

É indicado para afecções uterinas e nervosas, diarreias, dispepsias hiposecretoras, espasmos, esterilidade, para combater a falta de energia, febres adinâmicas, flatulência, impotência, melancolia histérica e reumatismo crônico.

O chá de baunilha é contraindicado em casos de: lactação, crianças menores de 6 anos, pacientes com alergias respiratórias, gastrite, úlceras gastroduodenais, síndrome de intestino irritado, colite ulcerosa, enfermidade de Crohn, hepatopatias, epilepsia, Parkinson e algumas enfermidades neurológicas, hipersensibilidade ao óleo essencial de vanilla, ao óleo de canela e ao óleo do bálsamo de Peru.

PÊSSEGO

O pêssego é uma fruta saborosa que contém propriedades especiais que auxiliam em tratamentos de beleza, garantindo a luminosidade da pele e pode ser usado em máscaras hidratantes e óleos para massagens. A fruta é uma excelente fonte das vitaminas A, B e C, além de alto teor de potássio, sódio, fósforo e carotenoides.

O chá de pêssego tem um ótimo efeito no combate à tosse, contra a indisposição matinal, náuseas, menstruações atrasadas, bronquites, controlar a tensão arterial e combater as dores provocadas pelo reumatismo e auxilia, também, na prisão de ventre, aliviam o edema e evitam o aumento de peso. 

CONCLUSÃO E ALERTA

Chás, remédios fitoterápicos, terapias alternativas e consultas religiosas não anulam o papel do médico junto ao tratamento de doenças, sendo ele o único profissional gabaritado para receitar remédios. O uso de chás, banhos de ervas e demais meios de tratamentos mencionados neste Blog atua com foco nos ensinamentos de Umbanda. 

O manuseio de elementos da natureza como o Pêssego, a Baunilha, por exemplo, seguem pesquisas e doutrinas de suas respectivas casas e pesquisadores. Na dúvida sobre o que consumir, consulte seu médico e nutricionista de confiança. Na dúvida sobre o que consumir ligado a religião, consulte um pai de santo de sua confiança.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA

A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc. No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.  A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br). A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios