Pular para o conteúdo principal

ORIXÁS E FALANGES REGENTES PARA 2024: OBALUAE E EXU

 

Este texto tem o objetivo de apresentar as vibrações de regência para o nosso T.U.S. Caboclo Pena Verde e Flecheiro de Aruanda diante do ano de 2024.



 

Para a Umbanda, o ano de 2024 tem início em uma segunda-feira, o que consideramos dia de Exu, Obaluaê, Omolu, Linha das Almas, Linha de Esquerda e Pretos Velhos, de forma que estas já são as primeiras energias que abrem o primeiro dia ano. Entramos o ano com a energia de caminhos (exu), de saúde e transformações (Obaluaê), de encerramento de ciclos (Omolu), em conexão com as almas e antepassados (pretos velhos).

 

Nos anos anteriores tivemos muitas perdas (Empregos, parentes, saúde mental, outros) e dificuldades com os períodos de pandemia, mudanças políticas, mudanças na forma de trabalho, mudanças tecnológicas, mudanças nas relações, mudanças no foco de saúde mental, mas tivemos também mudanças positivas para a humanidade, bem como a ressignificação de prioridades em nossa vida, aumento na busca de ações em prol da nossa saúde, aproximamos o olhar para dentro dos nossos lares, casamentos, necessidades internas e afins.

 

O mundo que nasce (ou renasce) em 2024 é um mundo novo, dotado de velocidade, de inteligência artificial, de novas profissões, de pressão, de velocidade, de dinamismo, portanto, exigirá de Exu e Obaluaê novos caminhos e transformações internas, evolutivas para nos adaptarmos nesta nova realidade. Como as “pipocas de Obaluaê”, estaremos em transformação interna para este mundo novo. Teremos a oportunidade de se abrir para um novo mundo, mas a pergunta é: “cometeremos os mesmos erros”?

 

Como a adaptabilidade de Exu, precisaremos estar preparados para caminhar fora da nossa zona de conforto. Será preciso mostrar ao universo que podemos avançar nas tecnologias sem perdermos a humanidade, sem perdermos a nossa essência espiritualista, nossos valores, sem esquecermos que somos seres humanos.  

 

Exu vai ajudar muita gente, todavia, ele precisa ver e sentir que somos aquela “pipoca” que aceita ser transformada. O caminho estará aberto para aqueles que conseguirem avançar em reforma íntima, avançar em evolução, em autorreflexão, em autocrítica. É um ano motivado pela busca de autoconhecimento, mudanças de mentalidade, aprimoramento (pessoal, espiritual e profissional). Exu não tem paciência com aqueles que se fazem de vítimas, ou se colocam como coitadinhos. Exu é justo e ajuda aquele que faz por merecer.

 

A Soma de 2024 resulta no número 8, o que na Numerologia representa o renascimento, renovação e regeneração. É caracterizado por pessoas trabalhadoras, que sabem gerenciar, liderar, e fazer qualquer tipo de sacrifício por aquilo em que acreditam, por aquilo que almejam conquistar. Este número também está associado as pessoas exigentes e ambiciosas. Exu trará e acentuará ambição nas pessoas. Exu trará aquela sede de realizações, é um bom ano para escolher mudar, escolher novos caminhos, escolher canalizar energia em alguma coisa que nos traga benefícios, nos traga vitória e o alcance do que desejamos.

 

O Número 8 também representa o Orixá Oxaguiã, pelo qual é reconhecido pela garra, disciplina, determinação, liderança e batalhas. Embora, não tenhamos colocado este orixá como foco da regência, diz-se que Oxaguiã tem um lado interno muito quente que se assemelha a força de Exu. É este lado interno que luta pela paz que Exu vibrará.

 

Infelizmente, cresceu muito a quantidade de casas e pessoas que usam as redes sociais desvirtuando o campo dos sagrados Orixás para magias invertidas, maldades, serviços mercenários do plano espiritual negativo. Para o nosso terreiro, Exu vem em 2024 fortalecer os médiuns, frequentadores, a comunidade e adeptos do plano positivo, prepara-los para esta batalha onde a informação e o poder estão disponíveis na era digital em um mundo onde nem todos estão preparados para ter acesso a eles e neste sentido o guardião TRANCA RUA DAS ALMAS estará vibrando como falange no nosso terreiro em 2024.

 


Obaluaê vem intermediar a evolução do caos para que exu caminhe: guerras, fanatismos religiosos, surgimento de novas doenças x novos medicamentos, questões da Diversidade, Equidade e Inclusão, brigas políticas, conflitos de gerações, problemas envolvendo o clima e meio ambiente, outros.

 

O que resume 2024 é: caminhos de evolução ou evolução nos caminhos. Precisamos ajustar as rotas ou não teremos resultados diferentes. No lado negativo há de se ter atenção, pois Exu aquece tudo que toca e isso pode colocar os ânimos à flor da pele. Pai Obaluaê acentua doenças, então cuidar da saúde será primordial. Exu por natureza vibra "almas", pai Obaluaê tem forte ligação com Omolu, neste sentido, podemos esperar transformações que tragam encerramentos de ciclos, perdas, mudanças de relações, mudanças de caminhos ocasionadas pela dor, por providência divina e evolução dos seres. 

 

Exu acentua mão de asé, portanto, o que fazermos por merecer e colocarmos fé, teremos melhores resultados. No lado negativo, ano regido por Exu também acentua a busca por casas negativas que desvirtuam a magia. O crescimento dos chamados “marmoteiros”, exploradores da fé, charlatões e pessoas que ganham dinheiro praticando o mal também estarão em evidência.

 

Exu é a entidade da comunicação, é o ano da inteligência artificial, profissões que usam a comunicação estarão em alta. Cuidado com golpes, golpistas e crimes cibernéticos! Pai Obaluaê fortalece as profissões na área da saúde. Será um ano bom para tratarmos questões de saúde. Exu pode trazer caminhos para aqueles que aguardam uma fila em algum procedimento de saúde, para aqueles que estão na luta em algum tratamento e assim por diante.

 

Exu é ser divino em prol do bem, pai Obaluaê é um grande curandeiro. Será um ano positivo para cortarmos demandas, energias negativas, feitiços negativos e afins. Exu e Obaluaê vibram a cura e a restituição para aqueles que foram vítimas de armadilhas e magias invertidas.

 

O que esperar de 2024? Caminhos abertos, mas densos. Caminhos com vitória, mas cujo trajeto nos transforma, nos evolui, nos faz crescer. Podemos contar com a proteção e força dos nossos guardiões da rua, mas também para que pai Obaluaê nos cubra com suas palhas sagradas nos afastando dos males e nos trazendo boa saúde.

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a