Pular para o conteúdo principal

PERFUME DE SETE SAIAS – POR FABIANA DE YEMANJA



Sou Fabiana de Yemanjá, médium de Umbanda há mais de 15 anos, sendo 5 deles como dirigente do T.U.S. Caboclo Pena Verde e Flecheiro de Aruanda na Freguesia do Ó (SP). Desde a inauguração do terreiro (2015) é tradição organizarmos a mesa anual das pombogiras onde a dona Sete Saias (Minha Pombogira de trabalho) consagra perfumes e distribui à assistência e freqüentadores.
O Seu perfume é elaborado com 7 elementos entre eles sândalo, calendula e outros mistérios que transformam essa fragrância em um perfume poderoso para ajudar na manutenção da auto-estima, da nossa auto-motivação, aceitação, paixão e desejo em correr atrás nos nossos objetivos.
Ele acentua ainda o amor próprio, a harmonização das relações e proteção dentro dos sete caminhos de dona Sete Saias. Muito séria em seu trabalho, assim como qualquer outra pombogira, dona Sete tem em sua bagagem muitas formas de nos ajudar em questões do amor próprio, em questões de feminilidade, paixão, motivação, desejo e busca da nossa felicidade, afinal de contas, gente feliz não incomoda o próximo!
Nesse ano de 2020 dona Sete Saias e Seu Tranca Ruas desceram no dia das mulheres para falar com a assistência sobre o sagrado feminino (Um pedacinho desse dia você encontra em nosso canal oficial no Youtube). Ela é uma pombogira de muito respeito no nosso terreiro, inclusive na corrente de médiuns temos 7 Pombogiras Sete Saias. Coincidência? Acho que não.
Essas pombogiras são muito unidas, vaidosas, educadas, sensuais, são verdadeiras mães e representatividade do feminino na Umbanda, mas não se enganem com seu jeito meigo, pois embaixo de suas saias, há uma infinita magia da lei divina: “Sete Saias é mulher de sete maridos, não mexa com ela, ela é um perigo”.
São pombogiras à serviço da lei, com permissão de trabalhar em 7 sagrados caminhos, donas de 7 mistérios. Os perfumes enquanto objetos de magia servem para muitas coisas e seu propósito vai depender diretamente dos elementos utilizados em sua confecção, vai depender do conhecimento e repertório de quem prepara e no caso de ser consagrado por alguma linha de trabalho, vai depender principalmente do mistério e magia do guia.
Além de Umbandista também sou sacerdotisa de bruxaria e posso garantir a vocês que os perfumes nem sempre foram utilizados apenas para melhorar o cheiro de alguém. Podemos compor perfumes desde objetivos afrodisíacos, como para proteção ou devolução do mal. Você nunca se perguntou porque pombogira é tão cheirosa?
Jamais o perfume de uma pombogira é apenas para melhorar o cheiro. Ali atua sua magia, seus encantos e seus mistérios. Lembro-me claramente de uma pessoa que negou-se a receber o perfume de Sete Saias, eu estava incorporada com ela e como sou consciente achei estranho: “como poderia alguém estar no rito e negar receber um presente feito com todo amor de uma pombogira”, rapidamente dona Sete me tomou os pensamentos e me disse “Filha isso não muda nada para mim, estas questões de ego, de julgamento ou de receio não mudará o amor e as intenções do que viemos fazer na terra”.
Ali ela me mostrou que ela não faz esse rito, ou seu perfume pensando no que vão pensar dela, ela faz pensando nas pessoas que precisam e valorizam o seu amor. Muita gente critica a nossa religião, ou vai no terreiro para criticar a prática do irmão, ou está ali e desdenha o guia de alguém...aprendi com dona sete Saias que nestes casos não era eu quem estava sendo desdenhada, mas sim ela, então não era um problema meu, pois ela cuida dos seus problemas com toda elegância e seriedade divina, livre de limitações humanas.
Ali naquela situação ela me ensinou o que é ter autoestima. Auto estima não é sobre se vão gostar de você, mas sim, se você gosta e aceita si mesma. O mundo gira, gira sete vezes e hoje pode ser que a pessoa que negou receber aquele presente esteja precisando de um perfume de autoestima.
Os guias são tão sabeis em sua atuação que certas cosias a gente só vai entender muitos anos depois. Faça sua parte, aprenda com seus guias e não faça isso para agradar ninguém, mas faça isso para evoluir e prestar sua caridade. Todos podem copiar o seu perfume, mas ninguém a sua essência.
Essa é dona Sete Saias! Gratidão minha mãe!

Comentários

  1. Salve suas força, energia e luz minha Mãe Sra. 7 Saias e sua benção minha Mãe de Santo!

    ResponderExcluir
  2. Salve suas forças minha rainha 7 saias, poderosa e formosa moça.
    Como eu faço pra ter esse perfume? Quero e preciso muito. 🌹 Meu e-mail amrocha29@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA

A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc. No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.  A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br). A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios