Pular para o conteúdo principal

EXU DO OURO - POR EDUARDO DE OXOSSI

Exu do Ouro é como todos os Exus, um trabalhador nos caminhos da vida, todavia, assim como todo Exu tem seu campo de trabalho específico (Calunga, encruzilhada, matas, cruzeiro, outros) Exu do Ouro remete a caminhos da prosperidade e pelo no é portanto um Exu ligado à mãe Oxum, ou nas palavras do pai Rodrigo Queiroz: "A esquerda de mãe Oxum".



Exu do Ouro não se manifestou na Umbanda para trazer dinheiro fácil, não se manifestou para vender-se por trabalhos de dinheiro e muito menos para trazer bilhetes ou números de loterias. Exu do Ouro se manifesta na Umbanda para falar, aconselhar, analisar, mostrar os caminhos do dinheiro, como nos relacionamos com ele (Honestamente, desonestamente?), o que fazemos com o dinheiro que entra em nossas vidas, ajuda a entender a consequência de nossas escolhas e se fazemos por merecer na vida. 





Exu do Ouro amplia a nossa consciência entrando em campos da ambição (falta e excesso), da possessividade (apego e desapego), do planejamento financeiro (tenho para amanha?), das relações impregnadas nele (honestidade, desonestidade, lealdade, deslealdade, responsabilidade, irresponsabilidade, inveja, outros), da nossa atitude diante dos compromissos, se honramos um dinheiro que pegamos emprestado, se queremos levar vantagem sobre o outro de forma criminosa, etc. 



Exu é um agente cumpridor da lei maior, Exu do Ouro portanto, é um agente cumpridor da lei do dinheiro, da lei da prosperidade, da lei do processo de enriquecer, empobrecer, tornar-se prospero. Aliás, vem remodelar, dialogar e contextualizar na vida de cada pessoa o que é a prosperidade propriamente dita para cada um. O que é ser rico e próspero para um pode ser uma gorda conta bancária, enquanto para outro, é estar com a família e ter comida no prato. 



Quer se distanciar do Exu do Ouro e de tudo de bom que ele tem para nos oferecer é só você ser uma pessoa mesquinha que não pensa no próximo, ser uma pessoa que pega dinheiro dos outros e não devolve, que se engrandece e conta vantagens pelas falcatruas que faz, não cumprir suas responsabilidades e ainda transferir a culpa dos seus atos para o outro. 

Quer se aproximar do Exu do Ouro? Honre seus compromissos, não inveje o colega, consiga as coisas pelo seu mérito e não pela cópia alheia, honre suas dívidas, trabalhe honestamente, estude, honre o combinado nas suas relações, seja grato, faça por merecer!

Exu do Ouro é a linha de trabalho que vem ajudar os homens a evoluir, transcender nas suas relações comerciais, na regulamentação das relações financeiras, pode atuar ainda na proteção dos seus bens materiais sob ataques de inveja, sob ataques de pessoas que não querem crescer honestamente, mas querem que você não cresça, não prospere, não mereça. 

Ponto Cantado para Exu do Ouro: 



      

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA

A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc. No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.  A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br). A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios