Pular para o conteúdo principal

PEDRAS E CRISTAIS NA VIBRAÇÃO DE XANGO

INTRODUÇÃO

As pedras são elementos da natureza compostos por diversos componentes físicos e químicos, como tal, são subprodutos transformados ao longo da exposição de condições climáticas (sol, chuva, vento, tempo, outros). Elas concentram em sua estrutura uma história e um objetivo energético.

Vamos falar aqui de um tipo específico de pedras: os cristais. O Cristal é um objeto de corpo sólido regular. Os Cristais são uma espécie de "DNA" da terra, passam por metamorfose desde que o mundo é mundo.

Há cristais que foram desenvolvido sob pressão, outros com total liberdade, outros precisaram da energia e condições de câmeras e cavernas profundas. Há Cristais destinadas à cura, outras aguçam a intuição, outras ajudam a dormir e assim por diante. Neste texto vamos indicar alguns cristais que podem ser usados na vibração de Xango ou mais amplamente, usadas em magias e ativações do Trono Masculino da Justiça (Umbanda Sagrada).

Sabemos que a vertente de Umbanda Sagrada explora profundamente o simbolismo presente nos tronos divinos de Deus. Ao olhar a anatomia das pedras vamos perceber que elas são formadas por: triângulos, quadrados, trapézios, retângulos, losangos, paralelogramos e hexágonos.

Podemos ligar os cristais aos Orixás pelo seu DNA, sua anatomia, sua cor, o ambiente no qual foi gerado e assim por diante. Vamos ver a seguir alguns exemplos.

AGATA DE FOGO


Traz segurança e proteção para momentos de dificuldades. Ela constrói um escudo protetor que devolve as más energias para sua fonte geradora, evita que energias negativas nos atinjam. No campo sexual aumenta a libido e aquece relacionamentos.   

MOKAITA



Aguça senso de justiça e compreensão de opiniões diferentes entre o mundo interior x exterior. Instiga e dá abertura para se colocar no lugar do outro e aprender novas experiências. Estimula a versatilidade e a capacidade de ver o mundo sob diferentes perspectivas. 

JASPE PAISAGEM



Aguça a intuição e registra as experiências do passado. Ajuda a trabalhar o sentimento de culpa, inveja, raiva, ódio e vingança dissipando-os tanto de quem emana quando necessário de nós mesmos. 

QUARTZO RUTILADO


Traz equilíbrio dos pensamentos, das tomadas de decisões, do ambiente, da nossa energia, etc. Pedra harmonizadora das relações. Purifica e energiza a áurea. Facilita conexão espiritual elevada com seres de luz de grande sabedoria.  

OLHO DE TIGRE


Colocada sob o terceiro olho aguça os dons mediúnicos, intuição e bons pensamentos. Esta pedra afasta maldições, inveja, quebranto, pragas e demandas. Ótima pedra de defesa, pois coloca a justiça ao nosso favor, abre os nossos olhos para situações para que achemos as melhores saídas.  Colocada sobre o Umbigo ajuda pessoas a cumprirem sua palavra, a cumprir um combinado. É também a pedra da honra, ética e moral. 


CONCLUSÃO

Na dúvida sobre como proceder com pedras e magia, consulte o pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você frequenta. 

BIBLIOGRAFIA PARA CONSULTA 

A Biblia dos Cristais: O Guia definitivo dos cristais
Autor: Judy Haal
Editora: Pensamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a