Pular para o conteúdo principal

BANHO DE FOLHAS DE MANGUEIRA: PROTEÇÃO, CURA E ABRE CAMINHOS


As folhas e frutas estão associadas aos Orixás e podemos observar uma variação de associações dependendo de casa para casa. Aqui vamos associá-la a Oxossi (Expansor, organizador) e Ogum (direcionador, lei e Ordem), pois a base teórica do nosso blog é a Umbanda Sagrada e quando falamos de ervas, é impossível não remeter ao manual de ervas de Adriano Camargo, o erveiro.

As folhas de mangueira são excelentes para rituais de cura espiritual. São reenergizantes naturais capazes de remover canseira e desgastes. Traz proteção, fortalece o campo astral, abre caminhos e potencializa as qualidades do médium. 

Poucos médiuns fazem uso de ervas de defesa, optam muito mais para ervas de limpeza (arruda, etc). As folhas de mangueira são excelentes para defesa. Com este banho, prevenimos males de locais e pessoas carregadas. Vai a um hospital? Vai ao Cemitério? Faça antes o banho com folhas de mangueira e peça a Oxossi e Ogum a sua proteção.

Na nossa Umbanda sagrada ela pode ser jogada na cabeça (pois é uma erva morna e equilibradora). Na dúvida sobre como proceder com banho de ervas consulte o pai de santo e terreiro de sua confiança.    

FIRMEZA DE EXU MANGUEIRA


Embora esta erva esteja diretamente relacionada a Ogum e Oxossi, podemos associa-la ainda ao Exu mangueira incluindo folhas e a própria manga em sua bebida, padê, agba, firmeza, etc. Como seu próprio nome diz, "Exu Mangueira" está por natureza ligado às ervas, à mata, às folhas e frutos, tal como "Exu Figueira" está ligado aos figos. 

Sua ligação direta com o campo vibracional de Oxossi nos remete ao poder curativo das ervas, à proteção das matas, à prosperidade das frutas, etc. 

Saravá Exu Mangueira! Exu Mangueira é Mojubá! 

Sugestões de uso: 

Garrafada de Exu Mangueira: Pinga + folhas de manga. Pode ser usada para proteger um local contra demandas. 

Limpeza de assentamento: Macerar pinga com folhas de manga, ideal para limpar elementos desta falange e energizá-la. 

Banho de folhas de manga: Ativar a exu pedindo proteção, força e prosperidade. 

Defumação com folha de mangueira seca: Ideal para proteger lugares e atrair energias de prosperidade.

Embalar pedidos para Exu mangueira: A folha pode ser usada para embalar nomes e feitiços na vibração de Exu Mangueira conforme mistério do guia e conhecimento do religioso.  

Sacudimento com folhas de mangueira: Dissolver energias negativas contra a prosperidade, auxilia no equilíbrio de energias do ambiente, cria atmosfera de proteção. 

Pó de folha de mangueira seca: para fins de prosperidade e proteção. 

Cama de folhas de mangueira: Ideal para trabalhos de cura e proteção de pessoas.

Comentários

  1. Como faz o banho da Folha de mangueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Pegue 10 folhas de mangueira, lave corte em pedaços com a mão mesmo,coloque em uma vasilha com 2 litros de água e deixe ferver durante 5 minutos. Espere esfriar um pouco coe e leve ao banho . Depois jogue ao corpo e deixe secar naturalmente . Bjs ótimo banho .

      Excluir
  2. Lmlembrando que jogue do ombro pra baixo .

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a umbanda eu faço este banho de mangueira direito, ajuda a gente ficar em paz,equibrio , para proteger a gente pq neste mundo o mau está solto meu deus

    ResponderExcluir
  4. A msngueira e defesa misturada com jardineira e essencia pode usar corpo inteiro pra defesa e atracao

    ResponderExcluir
  5. Tomei um banho com arruda e me ensinaram em seguida o banho com folhas de manga. Pode ser mesmo? Gostaria de saber

    ResponderExcluir
  6. eu tenho muita depressão posso tomar banho com Folha de manga sinto muito nervoso não saio de casa parece que tem uma coisa que me pata sair de casa será que os banhos de manga é bom da Folha quero que me responda obrigado

    ResponderExcluir
  7. Me disseram para colocar 7 folhas no travesseiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode