Pular para o conteúdo principal

BANHOS PARA INSÔNIA E PARA QUEM TEM DIFICULDADES DE DORMIR - POR EDUARDO DE OXOSSI

INTRODUÇÃO



A Umbanda tem se mostrado muito eficaz na indicação de banhos e instrumentos de magia para auxiliar seres humanos no manejo dos seus comportamentos, queixas, dificuldades, etc. Todavia, é importante ressaltar que quando o problema é relacionado a saúde, ninguém está acima do médico (profissional cientificamente especializado para atender as pessoas neste assunto). 

Queremos indicar banhos para pessoas que tem dificuldades para dormir (momentâneo, recorrente, etc), Insônia ou motivada por outra dificuldade. Estes banhos tem se mostrado muito eficazes na consulta com guias espirituais, sendo o resultado observado diretamente pelos seus usuários. 

Cada terreiro tem a sua doutrina, portanto, na dúvida sobre como proceder com banho de ervas, consulte sempre a casa que você frequenta ou o pai de santo de sua confiança! 

ERVAS PARA INSÔNIA E PARA QUEM TEM DIFICULDADES DE DORMIR


Alfazema: Ligada à Oxum e Yemanjá, ela tem efeito calmante imediato. É equilibradora e frequentemente utilizada em terreiros, antes, durante e depois das giras. Seu cheiro e sua atuação passam sensação de tranquilidade.  


Erva Cidreira: Agem promovendo a paz e a tranquilidade. Diminuem o estresse e a agitação acumulada pelo dia-a-dia. Tem efeito calmante não apenas quando feita como "chá", mas como banho. Seu chá é ótimo para controle de ansiedade. Quando no banho, se o motivo para insônia estiver atrelado a ansiedade, ela pode contribuir com a diminuição da mesma promovendo auto-controle para o ansioso.  


Camomila: Tranquilizadora não apenas para pessoas, mas para os espíritos. Ela tranquiliza, harmoniza o campo astral. Ligadas a Oxum e Yemanjá, suas propriedades homeopáticas são bem antigas e passadas de geração para geração.   


Melissa: Da família das mentas, mais usada em terreiros como "Água de Melissa" é um poderoso calmante ligado a Yemanja. 

CONCLUSÃO

Outras ervas como: Alecrim, folhas de maracujá, mentas da família da Hortelã, entre outras podem ser aplicadas a banho conforme a magia e mistério do guia que com ela (s) trabalha (m). Estas ervas podem ser usadas isoladamente ou combinadas de acordo com a necessidade do consulente. Ambas podem ir na cabeça e sua confecção se dá através de maceração, ou seja, coloque-as na água fria, macere fazendo sua prece de ativação e aplique o banho da cabeça para baixo. Fazê-lo em dias de vibrações mais calmas como sexta (Oxalá) e Sábado (Oxum, Yemanjá..) pode ajudar a potencializar o propósito.

Outro ponto a observar é o que tem tirado o seu sono. Não adianta combater a insônia com ervas se o que está tirando o sono está na sua vida. As ervas são um paliativo para ajudá-lo a dormir, dependendo do caso que tem lhe assolado, se faz necessário procurar outros profissionais além do médico, como por exemplo: psicólogo, psiquiatra, etc. Seja problemas físicos, psicológicos ou espirituais: cuide-se!        

Comentários

  1. Prezado amigo, bom dia. Estou em desenvolvimento e, na última Gira de Baianos, o guia que recebi deu o nome de Baiano Juvenal. Não encontrei quase nada sobre esta entidade e gostaria de conhecer um pouco mais sobre ela. Obrigado e parabéns pelo blog.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Olá boa tarde, esse banho precisa misturar todas as ervas? Ou uma de cada vez? Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA

A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc. No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.  A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br). A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios