Pular para o conteúdo principal

TRANCA RUAS: CORRIGE NOSSOS INIMIGOS!





Seu Tranca Ruas é naturalmente um Exu de Lei, ligado a Ogum. Como tal, ele age de forma à organizar os desequilíbrios no plano astral. Muitas vezes recorremos a Exu e a linha de esquerda como um todo para "cortar" demandas. Neste artigo vamos dar um exemplo do que podemos pedir para que Tranca Ruas corte. Para cada item, lincamos um ponto cantado onde parece que Tranca Ruas responde, afinal de contas, ponto é reza e ao rezar e ser merecedor, rapidamente temos respostas! Confira:

MENTIRAS



Peça a Exu que corte as forças de pessoas dissimuladas, mentirosas que vivem sua mentira, que fraudam informações, inventam histórias, etc. No final das contas estão mentido para si mesmas. Na balança de Xango, a mentira tem perna curta. Peça a Tranca Ruas que isso não te afete. Deixe que pessoas assim fiquem presas em seus próprios mundos fantasiosos.  

- Ponto cantado: "Diabo velho eu vou cortar seu chifre, vou cortar seu rabo e dar para Exu comer! A sua língua vou fazer chicote para bater nas costas de quem fala mau de mim! Fala mau de mim, mas quando fala é por de trás, pega ele diabo, pega ele Satanás."

FALSIDADE







Peça a Exu para que corrija aquela pessoa que na frente de certas pessoas agem de um jeito e pelas costas de outro. Simulam serem um tipo de pessoa, mas são outras. Agem com múltiplas personalidades, mas no fim estão enganando a si mesmas e a Oxalá. 

- Ponto Cantado: "Seu Tranca Ruas me cubra com sua capa, quem com sua capa escapa, quem com sua capa escapa! A sua capa ela é cheia de verdade, ela cobre todo mundo só não cobre a falsidade".

DEMANDAS



Não combata fogo com fogo, deixe seu inimigo cair sozinho! Peça a Exu que o que venha sem ser pedido volte para seu dono sem ser mandado. Para pessoas que acham que mandar macumba ou magias para o outro basta uma pimenta, à estes é reservado o direito de Exu Cobrar! 

- Ponto cantado: "Mandaram macumba na encruzilhada para me derrubar, mas não adianta, não adianta eu também sou de lá! O Meu pai é Ogum, meu pai é Ogum, minha mãe é Yemanjá! Seu Tranca Ruas é meu camarada do lado de lá". 

INGRATIDÃO



Para as pessoas que insistem em esquecer de suas raízes e mudam de comportamento quando não precisam mais de nós, não se preocupe. Entregue a Exu! Não se cospe no prato que come, pois a fome e a dor de barriga não dá só uma vez! 

- Ponto Cantado: "Lá na encruza, na encruza, existe um homem valente, com sua capa e cartola, com seu punhal e tridente. É madrugada é madrugada, e ele está do meu lado, por isso eu te digo Tranca Ruas, você é meu Advogado".

CONFIE!!!!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a