Pular para o conteúdo principal

A LINHA DOS "MÉDICOS DO ESPAÇO" NA UMBANDA

INTRODUÇÃO



A linha dos médicos do espaço, ou também conhecida como linha "Astral" é caracterizada por espíritos com alto grau evolutivo que manisfestam seus dons através das práticas de cura e da medicina (seja em uma incorporação ou pela vibração). Eles se apresentam geralmente na figura das seguintes entidades:

Dr. Bezerra de Menezes
Dr. Leocádio Correia
Dr. Fritz
Dr. David Federmann
Dr. Gonçalo
Dr. Kamura

Embora a atuação destes espíritos seja mais frequente e presente no espiritismo, percebemos que muitas casas e terreiros de Umbanda também reconhecem e utilizam essa linha de trabalho seja através das orações ou através da incorporação em "Umbandas" mais ligadas doutrinariamente ao espiritismo. 

A linha de médicos do espaço tem sua própria divisão de linhas de trabalho:

I – Legião dos Doutores ou Médicos

Composta por doutores da medicina ocidental convencional ou homeopatas : Dr. André Luiz, Dr. Rodolfo de Almeida, Dr. João Correia, Dr. José Gregório Hernandéz, entre outros.

II – Legião dos Médicos Orientais

Terapeutas orientais, especialistas em fitoterapia, acupuntura, massagem e nas principais disciplinas médicas tradicionais da Ásia: Ramatis, Mestre Agastyar, Babaji.

III – Legião dos Curandeiros

Curandeiros e Xamãs nativos das Américas, África e Oceania : caboclos e pretos velhos, feiticeiros tradicionais, alguns exus – como o Exu Curador, Seu Maramael.

IV – Legião dos Rezadores

Rezadores, benzedores e os praticantes da medicina religiosa ou espiritual. Aqui encontramos todo os que curavam pela imposição das mãos, fé e oração : Pai João Maria de Agostinho, Pai João de Camargo, Vó Nhá Chica, Mestre Philippe de Lyon, Abade Julio.

V – Legião dos Raizeiros 

Praticantes da medicina folclórica e mágica regional. São os mestres juremeiros brasileiros, os ervateiros ou chamarreiros das Américas e todos os especialistas na flora, fauna e minerais curativos: Dom Nicanor Ochoa, Mestre Inácio, Mestre Carlos de Oliveira, Mestre Rei Heron.

VI – Legião dos Cabalistas e Alquimistas

Espíritos dos velhos cabalistas e alquimistas, conhecedores dos segredos das plantas e cristais : Pai Isaac da Fonseca (primeiro cabalista brasileiro), Nicolau Flamel, Paracelsus, Pai Jacó.

VII – Legião dos Santos Curadores

Santos católicos celebrados como médicos, curandeiros ou especialistas na cura de alguma doença : Santa Luzia – olhos, Santa Ágata – seios, São Lazaro – doenças de pele, São Bento – envenenamentos.



CARACTERÍSTICA DA LINHA

Dia da Semana: Quinta-Feira (maior vibração).

Cores: Azul claro, Branco, Verde e Violeta (principais cores), mas as cores são de acordo com a necessidade da cirurgia ou atuação.

Principais Componentes Utilizados: Águas, Ervas , Pedras, Panos, Velas e Fitas.

Pontos de Energias para tratamento: Chacras, corpos espirituais e os demais pontos de energia de com a necessidade.

PRINCIPAIS TÉCNICAS E CIÊNCIAS QUE PODEM CONTRIBUIR COM O TRABALHO E/OU APARECEM PRESENTES NAS PRÁTICAS DE CURA

- Apometria
- Fitoterapia
- Arterapia
- Cromoterapia
- Calatonia
- Reiki
- Meditação
- Parapsicologia
- Alongamento
- Relaxamento
- Radiestesia 
- Quiropraxia 

COMO FUNCIONA?

Hoje em dia já é possível encontrar hospitais espirituais devidamente equipados com equipe preparada e fundamentada em ciências empíricas e alternativas como: acupuntura, Reiki, apometria, etc. Os médicos (médiuns) utilizam-se de passes magnéticos para efetuar os processos cirúrgicos.   


Os hospitais contam ainda com técnicas de cromoterapia, aromoterapia, arterapia, fitoterapia, etc. Prece, oração, intercessão e magnetismo eletromagnético complementam a atuação. Desde a antiguidade tribos de todo mundo recorriam aos espíritos para problemas físicos e de saúde, ainda mais porque a magia e a religião antecedem a medicina científica como conhecemos hoje. 


Em casos mais extremos chegamos a ouvir relatos de médicos que de fato utilizavam até instrumentos físicos cirúrgicos, todavia, essa prática não é reconhecida pela medicina e é contraindicada de ser feita nas sessões espirituais de qualquer religião ou tratamento alternativo.  


CURA COM ÁGUA E FLUIDOS

Essa linha trabalha muito com a água e fluidos. Estes elementos são consagrados e carregados de energia a ponto de se transformarem em verdadeiros "remédios espirituais". Servem para atuar dentro ou fora da matéria. Servem para serem tomados, misturados ou para banhos conforme o mistério da linha e necessidade do consulente. 



ORAÇÃO BEZERRA DE MENEZES

Meu pai, guia e mentor dos mistérios da medicina e saúde espiritual, rogo-lhe que venha em meu auxílio interceder por mim neste momento de aflição. Utiliza sua magia, força e energia para promover minha cura e daqueles que amo.

Que as doenças da carne, da mente e da alma sejam afastadas de mim e daqueles que amo. Onde há degeneração, transforme em renovação. Em nome de nosso pai maior, da linha de médicos do espaço e de toda falange de anjos do céu, suplico pela minha cura, pelo meu fortalecimento.

Amém!  

INDICAÇÃO DE LEITURA






INDICAÇÃO DE FILME




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

NOMES DE MARINHEIROS E MARINHEIRAS NA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que se utiliza de conceitos de outras religiões como as religiões indígenas, o espiritismo, o catolicismo, etc. Como tal, apresenta uma ampla linha de trabalho pautada em diferentes culturas. Uma delas é a linha de marinheiros regida diretamente por Yemanjá e indiretamente por outros Orixás (Dependendo de onde aquele marinheiro é). Algumas casas de Umbanda tratam a linha de Marinheiro como vibração direcionada a Linha D'Agua: Oxum (Marinheiros de águas doces), Yemanjá (Marinheiro dos mares), Nanã (Marinheiro de águas turvas), Yansã (Marinheiro de águas agitadas e tempestades). Mas nada impede de termos um marinheiro ligado aos outros orixás: Pescadores (Oxossi/Yemanjá/Oxum), soldados da marinha (Ogum), profissionais e mercadores do porto (Oxossi), etc. Já o Candomblé segue nações (Ketu, Gêge, Nago) e como tal, sua doutrina antecede a Umbanda (religião criada posteriormente) e nem todas elas reconhecem a linha de marinheiros, a