Pular para o conteúdo principal

POTE DE EXU, OGUM E OXALA PARA PROTEÇÃO DO LAR

Nossos lares, assim como nossa matéria (corpo físico) está a mercês de depreciação em função de carga, trabalhos de baixa magia, vampiros espirituais, eguns, quiumbas, etc. Neste cenário, é comum protegermos nossas casas com: porteiras, vasos e plantas, defumação, instrumentos e ferramentas de defesa, etc.



Este pote de defesa se baseia na doutrina da casa "Pena Verde, Pena Azul e Caboclo Flecheiro de Aruanda (SP)". Na dúvida sobre o manuseio de instrumentos ritualísticos de Umbanda, procure o pai de santo de sua confiança. 

Coloque em um pote de vidro um pouco de sal grosso, um carvão e um quartzo branco. Consagre-o com uma vela preta, uma vela branca e uma vela vermelha, bem como sua prece de coração (palavras ditas espontaneamente de sua boca e mente). Preces tradicionais como pai nosso, ave maria, credo, outras podem ser adicionadas como ampliadores de energia.

O sal grosso vai cortar toda demanda e negatividade da sua casa (para ele foi indicado a vela vermelha que assim como Ogum, corta toda demanda), o carvão serve como escudo, vazio, um condensador de energias negativas levando-o para seu lugar de merecimento (a ele consagramos a vela preta que assim como a linha de Exu, esgota a negatividade, leva-a para o vazio, para seu lugar de destino). Por fim, o quartzo branco traz boas irradiações e amplia o contato com bons espíritos (a ele consagramos a vela branca ligada a Oxalá para que a paz reine em sua casa).

Este pote pode ser colocado como objeto de decoração, em especial em casas onde a família não vê como bons olhos a nossa religião, assim, com esta medida, evitamos brigas e discussões religiosas ao mesmo tempo em que estamos protegendo nossa casa. Pode ser colocado atrás de portas, em lavanderias, etc. Use a intuição para escolher o local onde depositará este objeto. Sua renovação pode ser feita anualmente o conforme a negatividade em que a casa esteja passando. Faça sua magia com fé e peça que nosso Sr Ogum, que nosso Pai Oxalá e que a linha de Esquerda esteja fazendo a proteção da sua casa trazendo o bem e levando o mau. Asé! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para acalmar alguém que encontra-se

BANHO DE ÁGUA DE COCO PARA DESENVOLVIMENTO NA LINHA DE BAIANOS

INTRODUÇÃO Na Umbanda a palavra "desenvolvimento" remete aos médiuns recém integrados ao processo de espiritualização, ou seja, processo em que as pessoas dedicam-se a descobrir seus guias, seus mentores espirituais, seus Orixás regentes, seus dons mediúnicos (em maior frequência a incorporação), etc. O desenvolvimento que uma pessoa precisa para se tornar um médium de Umbanda dura períodos diferentes para cada um, o que significa que cada um tem o seu tempo. A qualidade de um médium não advêm se ele passou a incorporar em um ou dois meses, mas sim, o quanto há de qualidade na conexão deste com os guias e mentores espirituais.  O desenvolvimento na Umbanda leva responsabilidades de estudo teórico (fundamento, doutrina, história, elementos de magia, elementos dos guias, linhas de força, etc) e sessões práticas (giras, trabalhos particulares, grupos de oração, trabalhos nas matas, etc).  Uma pessoa que inicia o processo de desenvolvimento mediúnico, muda sua ro

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode