
Antigamente, quando um parente ia nas nossas casas, nossas mães adoravam pegar os álbuns para falar com orgulho de cada momento registrado: o nascimento de um filho, o primeiro aniversário de um filho, uma viagem inesquecível, lembrar daqueles que já se foram, recordar histórias e situações no dia daquela foto, etc.
Com o passar do tempo e a era digital, este hábito tem sumido das casas. Com os celulares, máquinas de ultima geração e internet, tiramos 1000 vezes mais fotos por dia, mês e ano e lembramos 1000 vezes menos do que elas significam.
Eu adoro fotos, pois elas são uma forma de me ajudar a guardar na memória tudo que a minha vivência significa para mim.
Os fotógrafos tem a minha admiração, pois são eles que estudam estes equipamentos, a luz, a melhor posição e muitas vezes não valorizamos sua profissão.
Gratidão é a palavra para ilustrar como estamos felizes por todas as pessoas boas que Deus coloca em nossas vidas e como temos a oportunidade de registrar, lembrar, rever e se alegrar ao olhar para traz, ao olhar para cada foto e ver um conjunto de comportamentos positivos que fazem parte destes registros.
Pessoas vem e vão, hoje estamos aqui e amanhã lá, por muitas vezes você vai desejar ter uma foto de lembrança com seus entes queridos, familiares, amores, amigos e situações.
O tempo passa e não temos controle sobre eles, mas a fotografia nos ajuda a manter em nossos corações, mente e lembranças um pouco desta energia positiva e com ela, podemos ir ao passado e reviver um pouco de cada dia ali registrado.
Pai Eduardo de Oxossi
Comentários
Postar um comentário