Ogum (São Jorge) é o Orixá que responde pelo trono da Lei junto a Yansã (Santa Bárbara). Ele é um Orixá movimentador, direcionador, ordenador e ativo. Guardião do ferro, das ferrovias, das guerras, dos caminhos é a ele que recorremos para cortar as demandas, para ganhar forças, para termos força para nossas batalhas do dia-a-dia.
Abaixo ensinaremos a fazer uma entrega simples a Ogum para abertura de caminhos, proteção e prosperidade. É importante ressaltar que cada casa tem a sua doutrina e cada guia o seu mistério, portanto, quando houver dúvidas sobre procedimentos de magia e entregas, sempre procure o pai de santo de sua confiança ou da casa que você frequenta.
Em um recipiente de barro (Alguidá) ou vidro coloque feijão fradinho e feijão preto cozido misturando-o com farinha de mandioca e pó de ferro até que vire uma espécie de farofa. Vá pedindo a Ogum que venha em sua proteção cortando toda carga negativa a você enviada. Peça que abra seus caminhos pessoais, profissionais e espirituais. Peça proteção para demanda do dia-a-dia.
Decore o padê com cravos vermelho, coloque uma cerveja e uma vela (Vermelha ou azul escura) pedindo a Ogum que venha em seu socorro. A entrega deve ser feita preferencialmente em uma Terça-feira. O recipiente pode ser recolhido para evitar danos a natureza, já os dejetos deve ser entregue em Santuário específico (http://www.santuariodaumbanda.com.br/), em estradas ou praças próximos a Bancos/Empresas (simbolizando a prosperidade).
PONTO DE OGUM
O Beira Rio, o Beira Rio o Beira Mar
O que se ganha de Ogum, só Ogum pode tirar
O Beira Rio, o Beira Rio o Beira Mar
O que se ganha de Ogum, só Ogum pode tirar
Senhor Ogum de Ronda é quem vem girar
E vem trazendo forças para descarregar
Senhor Ogum de Ronda é quem vem girar
E vem trazendo forças para descarregar
POTENCIALIZADORES DA ENTREGA
Para potencializar sua entrega você pode forrar o chão da entrega com espadas de Ogum e também tomar banho com elas. Banhos de abre-caminho, desata-nós e ervas semelhantes (do pescoço para baixo) podem ajudar na movimentação de energias.
Comentários
Postar um comentário