Pular para o conteúdo principal

QUEM TE MANDOU, CAINANA? PAI EDUARDO DE OXOSSI DÁ AS DICAS PARA COMBATÊ-LAS!


Você já reparou quantas pessoas difíceis Oxalá coloca nas nossas vidas? E para que? Para que possamos aprender a ser fortes, a não ser enganados, a sobreviver com veneno alheio, com a ingratidão, com a mentira, com a traição e muitos outros sentimentos negativos. 

Existe um ponto de Exu que diz "Quem te mandou Caianana, Quem te mandou Cainana, foi seu Tranca Ruas, Cainana, Foi seu Marabô"! Cainana (abrev "Caninana)" é um tipo de cobra e representa aquelas pessoas que chegam de mansinho nas nossas vidas mas após pouca convivência vão soltando seus venenos. Tanto Tranca Ruas (no mistério das almas, embaré ou encruzilhadas) quanto Marabô (no mistério da justiça) abominam a falsidade.


(Foto de uma cobra Caninana - Fonte: http://animais.culturamix.com/informacoes/repteis/serpente-caninana-habitos-alimentacao-e-curiosidades ) 

Existe um outro ponto de exu que diz "Seu Tranca Ruas me cubra com sua capa, quem com sua capa escapa, quem com sua capa escapa, a sua capa ela é cheia de verdade, ela cobre todo mundo só não cobre a falsidade". O mundo é cheio de Caiananas e certamente você já deve ter conhecido a sua ou as suas! Fique tranquilo! Não importa como elas chegam nas nossas vidas, o que importa é que Exu às leva embora por bem ou por mau!

Entregue seus problemas à sua fé, seus Orixás, guias e mentores, em especial à Exu! Pois se tem uma coisa que exu não tolera, em especial Marabô e Tranca Ruas é o lobo vestido em pele de cordeiro. Diz um ditado antigo "Se ouvirmos só o conto da chapeozinho vermelho, todo mundo será lobo mau". Cainanas são este tipinho de gente e para piorar estão sempre na lama! São pessoas dissimuladas, mentirosas, oportunistas, ingratas e que sempre estão na lama: sem estudo, sem emprego, sem casa própria, pulando de terreiro em terreiro, sem saúde, sem caráter, sem dignidade e invejando nossos passos!

Por outro lado, nem todo mundo que está na lama é Cainana. Você vai saber quando encontrar com uma. Pare de perder tempo com as Cainanas! Comece a "perder" tempo com Exu! Quando uma destas cobras se quer vier à tua mente, troque o disco para Exu! 

COMO ME LIVRAR DAS CAINANAS OU CANINANAS?

- Siga primeiramente a doutrina da casa que você frequenta;
- Não seja uma pessoa hipócrita ou com a energia delas, pois coisa ruim atrai coisa ruim;
- Faça seus banhos;
- Ascenda suas velas;
- Preste sua caridade;
- Faça suas firmezas e proteções;
- Firme sempre seu anjo de guarda;
- "Quem não pode com mandinga, não carrega patuá"
- Peça à Exu, em especial à Tranca Ruas e Marabô para que na energia de Ogum e Xango elas sejam decepadas uma à uma. Peça pela lei divina. Cainanas são pessoas instáveis que nunca ficam em uma coisa por muito tempo estão sempre tentando subir na vida, mas a vida traz a sua própria queda para que aprendam a não serem pessoas ruins para com os próximos. 
- Frequente lugares e selecione amizades que tenham afinidades com seus valores morais (uma única maçã podre pode apodrecer uma caixa inteira, seja seletivo);
- Use contra-egun;
- Etc; 
    

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Gratidão. Procurava exposição sobre a cainana que vi hoje. Encontrei respostas sobre pessoas com quem convivo a um tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHOS COM CABEÇA DE CERA NA UMBANDA

INTRODUÇÃO A Cabeça é o lugar mais sagrado para o Umbandista. É ali que vive o seu Ori, sua coroa, sua mente, seu cérebro, o início dos seus chacras, etc. Trabalhos com cabeça de cera devem ser feitos por pessoas experientes e fundamentadas. Na dúvida sobre o que ou como fazer, sempre consulte o pai de santo de sua confiança.  CABEÇA DE CERA PARA OXUM: PEDIDOS E PROMESSAS Oxum (Nossa senhora de aparecida) é muito conhecida por receber cabeças de cera em seus trabalhos, seja ele para amor (embora a Umbanda em si seja contra trabalhos de amarrações) ou para outros pedidos.  Em São Paulo está localizado o Santuário de Aparecida do Norte. Lá é recebido diariamente muitas peças de cera em pedido ou agradecimento de graças alcançadas por seus fiéis.  Podemos fazer cabeça de cera para cura, para melhorar os pensamentos, clarear as ideias, etc.  CABEÇA DE CERA COM YEMANJÁ: CALMA, LIMPEZA E DISCERNIMENTO.  Yemanjá é a mãe de todos. Este trabalho é indicado para ac

VELAS E SUAS DEFORMAÇÕES: "MINHA VELA BORRADA, O QUE ISSO QUER DIZER?"

INTRODUÇÃO A Umbanda é uma religião que trabalha com energia, portanto, ela pode se movimentar de ponta a ponta, de forma neutra ou intencionada. Sendo intencionada, podemos identificá-la como positiva ou negativa, recebida ou negada, desviada, redirecionada, etc. Se formos olhar a definição de dicionário, "energia" nada mais é do que a capacidade de um corpo, objeto ou molécula realizar seu trabalho. Se formos pensar em "energia de vela", seria a capacidade que a vela tem de executar o seu trabalho (quebra demanda, proteção, maldade, reversão, desvio, anulação, potencialização, cobrança, correção, direcionamento, etc).  Muitas pessoas que acendem velas se perguntam: "Olha como minha vela ficou", o que isso quer dizer? Para responder essa pergunta primeiro é necessário levantar quais variáveis borram uma vela. Sua vela pode borrar por estar exposta ao vento (ventilador, janela aberta, porta aberta, alguém que passou correndo, etc), pode

MAGIAS COM MAÇÃ NA UMBANDA

A maçã é uma fruta afrodisíaca com diversos benefícios para o organismo humano. Ela combate o envelhecimento, ajuda no controle do hálito, controle de diabetes (por ser rica em pectina), controle do colesterol, etc. No geral, frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.  A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40% (Fonte: Ciclovivo.com.br). A Maçã ainda é indicada para combater problemas respiratórios