sexta-feira, 11 de agosto de 2017

FALSOS XANGOS? NEM TODA GORDINHA (O) É DE XANGO!

INTRODUÇÃO



Ser filho (a) de um orixá é uma grande honra, dádiva e missão. Somos escolhidos por eles e com isso, sua irradiação passa a ser presente em nossas vidas. A identificação do orixá varia de casa para casa, no geral: pode ser dado pelos dirigentes da casa, pelo jogo de búzios, por cartas e outras formas de confirmar o sagrado. 

No meio do caminho há alguns equívocos como acreditar que só porque a (o) médium é obesa ou está com sobrepeso, ela (e) é de Xango. Nos comportamos de determinada maneira e adquirimos certas características de personalidade por influência do orixá, mas isso não quer dizer que tudo é culpa dele, pelo contrário, o Orixá quem nos dá força para evoluirmos.

A energia que um Orixá emana e coincide com a forma de ser, de se comportar, de personalidade de uma pessoa está ligada ao seu "arquétipo".  

O QUE É ARQUÉTIPO?
É o tipo de personalidade, traço ou comportamento que uma determinada pessoa tem quando sob irradiação de um determinado Orixá. Dizemos que a pessoa que tem tal Orixá de cabeça tende a ser mais desta forma e menos de outra.

É claro que este assunto é muito amplo e polêmico, pois estas características ainda sofrem variações de casa para casa. Para saber mais sobre os arquétipos dos Orixás ou como são os filhos de cada Orixá Clique aqui!

COMO SÃO OS FILHOS E FILHAS DE XANGO?



Estrutural: Advogar, autocontrole, justiça, pensamento, reflexão, analise, relacionamento, determinação, paciência, persistência, criatividade, liderança, realismo, cultura, organização, senso político, responsabilidade, honestidade, ética, moral e nobreza.

Dinâmico positivo: Neutralidade, imparcialidade, senso de dever, exatidão, empatia, altruísmo, obstinação, democracia, capacidade para ouvir, organização, praticidade, honestidade e dignidade.    

Dinâmico Negativo: Obesidade, injustiça, preguiça, procrastinação, lentidão, introversão, medo (em especial da morte e lugares ligados a ela), fobias, canseira, vingança, infidelidade, meticulosidade, grosseria, ostentação e instabilidade. 

CONCLUSÃO

Sabemos que a maioria dos filhos de Xango são "cheinhos", mas isso não quer dizer que toda pessoa é de Xango porque é desta maneira. Conheço muitas pessoas que no seu dia-adia não tem nada haver com Xango, se comportam quase como uma Yemanja, um Oxumaré ou um Ogum e ganham cabeça de Xango por não serem magros. 

Um outro exemplo é que filho de Xango teme a morte, fica longe de cemitério e a filha que se diz de Xango não sai do cemitério. Ou Uma filha que sai da casa de santo e derrama toda sua INGRATIDÃO sobre seus irmãos, enfim, imagine alguém que de certinho na sua vida não tenha nada, usa a religião para seu egoismo, não paga as pessoas, é aproveitador, ou seja tudo o que é inverso de Xango, como pode ser filha (o) deste lindo e belo Orixá? 

Esse assunto dá pano para manga, ao querer saber qual é o Orixá da sua coroa, o primeiro passo é entender a doutrina da sua casa e como esse processo se dá. Não escolhemos o Orixá de cabeça por achismo ou porque achamos aquele mais legal que o outro. Um Orixá de cabeça é escolhido pela missão que você tem nesta vida. 

Um outro passo é observar se o que a gente faz no dia-a-dia, se a forma que nos comportamos tem de fato ligação com Orixá, caso contrário, pode ser feita uma coroa vazia e sustentada de aparência.  

INDICAÇÃO DE LEITURA DE ORIXÁS DE CABEÇA EM UMBANDA SAGRADA


 

CHARGES DE FACEBOOK QUE FAZEM PIADAS AO FATO DOS FILHOS DE XANGO SEREM GORDINHOS



Para ser filho de Xango não basta ter PESO, é preciso ser Justo. E quem é justo sabe a hora de reconhecer seus erros antes de querer apontar o do outro.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário